Topo

Em lados opostos da tabela, Flamengo e Bahia vivem momento parecido no Brasileirão

Angelim acha que o Bahia pode dificultar para o Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Angelim acha que o Bahia pode dificultar para o Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL Esporte

NO Rio de Janeiro

03/09/2011 10h24

O Flamengo enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Os baianos, a um ponto da zona de rebaixamento, têm o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, em quarto, foi o time que mais balançou as redes na competição, com 35 gols. Apesar do quadro aparentemente favorável, o momento do carioca não é assim tão diferente do rival deste final de semana. Os dois times estão há cinco jogos sem vencer e, mesmo jogando em casa, os jogadores do Fla estão convencido de que não vão encontrar moleza pela frente.

“O Bahia tem um elenco com jogadores rodados, experientes, que sabem que o Brasileirão está longe do fim e que não vão se deixar abater. Com certeza iremos encontrar ainda mais dificuldades por causa da má fase de nosso adversário, que vai querer se superar”, disse Ronaldo Angelim.

Se a competição longa permite altos e baixos nas duas pontas da tabela, o meia Thiago Neves acredita que o temor da degola pode dar forças extras para que o Tricolor de Aço se supere no duelo:

GOLS MARCADOS

  • 35

    FLAMENGO

     

  • 21

    BAHIA

     

    “São nas horas negativas que o elenco se une ainda mais e, com certeza, o nosso rival está focado em conseguir um grande triunfo. Cabe a nós impedir que isso aconteça, jogando com inteligência e se impondo em campo”, afirmou o meia.

    No primeiro confronto do campeonato, Fla e Bahia fizeram um jogo de seis gols, terminando em empate. Com 36 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação e precisa vencer para não ver o pelotão da frente se distanciar. Já o time baiano, em 16º, está no limite da zona de rebaixamento, somando 21 pontos.