Topo

Julio Cesar admite dificuldade de entrosamento, mas comemora oportunidades

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

03/09/2011 19h13

O lateral Julio Cesar fará contra o Atlético-PR, neste domingo, a terceira partida com a camisa do Grêmio e comemora a sequência de jogos principalmente pela possibilidade de aprimorar o entrosamento. No clube desde o dia 15 de agosto, ele admite que ainda sente dificuldades para atuar com os novos companheiros.

"É muito importante para o entrosamento. Principalmente, para mim, que estou chegando agora. Ele ainda não é o ideal, mas a manutenção da base ajuda muito. Tenho certeza que no jogo contra o Atlético-PR, a melhora vai ser bem maior do que foi nos dois últimos jogos", revelou o lateral-esquerdo.

Nos dois jogos que participou, Julio Cesar desarmou 25 vezes, acertou 78% dos passes, recebeu 74 vezes a bola e perdeu seis vezes a posse. Além disso, finalizou em três oportunidades, errando todas às vezes a goleira, segundo dados do Datafolha.

O jogador acredita que se o time mantiver o rendimento que apresentou no Gre-Nal e na derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, o Grêmio tem grandes chances de subir na tabela de classificação. Para a partida contra os paranaenses, Julio Cesar crê que a equipe terá que redobrar os cuidados defensivos, pois espera um adversário especulando os contra-ataques.

"Foi uma boa partida da nossa equipe, principalmente, no segundo tempo, onde fomos superiores ao Corinthians. Infelizmente, nos dois lances que eles foram ao ataque, conseguiram marcar os gols. Precisamos ter um pouco mais de atenção atrás, não podemos correr esse risco, principalmente, por jogar em casa. Além disso, vamos enfrentar uma equipe que vai tentar se defender bem e explorar os contra-ataques", declarou.

Após o treino da manhã deste sábado, o grupo de jogadores do Grêmio retornou para o hotel onde está concentrado desde a última sexta-feira. A partida contra o Atlético-PR, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico.