Topo

Marquinhos Paraná volta a ser improvisado na lateral direita do Cruzeiro

Na ausência de Vítor, que se recupera de lesão, Marquinhos Paraná volta a ser lateral-direito  - Washington Alves/Vipcomm
Na ausência de Vítor, que se recupera de lesão, Marquinhos Paraná volta a ser lateral-direito Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

03/09/2011 17h01

Com Emerson Ávila efetivado no lugar de Joel Santana, demitido pela diretoria, Marquinhos Paraná voltará a ser improvisado na lateral direita. Na ausência de Vítor, que se recupera de contusão, o volante ocupará a posição diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 "Vocês já sabem muito bem, desde que eu cheguei, sempre que surgem essas dificuldades, quando precisa de ajuda, eu vou lá e faço o meu melhor. Vocês viram, e viram também que eu treinei na lateral direita. Não tem mistério algum, eu vou jogar na lateral direita sim”, observou Marquinhos Paraná.

Na derrota para o Figueirense por 4 a 2, na quarta-feira passada, Joel Santana, que ainda estava no comando, optou pelo jovem lateral Gil Bahia e manteve Marquinhos Paraná no meio-campo, uma vez que Vítor já havia sido vetado pelo departamento médico.

O Cruzeiro voltará a ter desfalques diante do Palmeiras. Além de Vítor, está sob cuidados médicos os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza e o lateral Diego Renan. O volante Fabrício cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O goleiro Fábio se apresentou à seleção brasileira para o amistoso com Gana, nesta segunda-feira.

“Têm muitos jogadores de fora, e os mais experientes que forem jogar podem atuar em outras funções. Não vejo problema algum. Tem que fazer o simples, não querer inventar. Sabemos que a garotada quer mostrar serviço. Mas às vezes querem tanto mostrar que podem fazer alguma coisa errada. A gente está ali dentro de campo para incentivar e ajudá-los também”, disse Marquinhos Paraná.

O volante ainda destacou a conversa que teve com o novo treinador, Emerson Ávila durante o treino. “A conversa foi para ajudar. No ano passado, quando ele assumiu contra o Atlético-GO, eu não pude participar do jogo. Agora vou poder ajudar e vou dar sempre o meu melhor”, contou.