Topo

Keirrison vive expectativa de estrear no Cruzeiro e reencontrar Palmeiras

Keirrison admite que precisa readquirir ritmo de jogo, mas está disposto a atuar neste domingo - Washington Alves/Vipcomm
Keirrison admite que precisa readquirir ritmo de jogo, mas está disposto a atuar neste domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

04/09/2011 10h01

Relacionado pela primeira vez no Cruzeiro, o atacante Keirrison vive a expectativa de estrear com a camisa celeste diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante reencontrará o Palmeiras, clube que defendeu em 2009 e de onde saiu de forma polêmica. A sua transferência para o Barcelona, clube que detém hoje seus direitos econômicos, acabou provocando a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de declarar que Keirrison não jogaria mais com ele, o treinador foi dispensado pela diretoria palmeirense.

“Estou muito contente de estar entre o grupo já para poder participar e ajudar o Cruzeiro. É mais uma vez um reencontro com o Palmeiras, onde tive muita felicidade, mas agora o momento é o Cruzeiro, é pensar em ajudar os companheiros. O Cruzeiro tem o objetivo agora de chegar entre os quatro, então temos que sair em busca dessa vitória fora para que possamos encostar no G4”, observou o atacante.

Keirrison alertou sobre os pontos fortes do adversário deste domingo. “O Palmeiras tem vários pontos fortes, bola parada, o Luan chegando pelo lado esquerdo, então a gente tem que ter muito cuidado com isso. Vai ser um grande jogo com certeza, esperamos que o Cruzeiro consiga essa vitória para que possamos dar uma arrancada de vitórias”, afirmou.

Keirrison disse que, apesar de estar bem fisicamente, precisa adquirir ritmo de jogo. Entretanto, o atacante está disposto a jogar e corresponder. “Não sei até quando meu corpo aguenta, mas tem que dar seu máximo. Quando o professor precisar, vou estar à disposição”, frisou.

O atacante foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro no dia 24 de agosto. O atacante, cedido por empréstimo, até o final desta temporada vem para reforçar a equipe e suprir a baixa de Wallyson, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo e só volta a atuar em 2012.

Para contar com Keirrison, o Cruzeiro contou com a ajuda do Santos, que renovou o contrato do atacante junto ao Barcelona e o repassou ao clube mineiro.