Topo

Tcheco sofre lesão que assusta, mas não deve desfalcar time do Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

04/09/2011 20h12

A lesão sofrida pelo meia Tcheco, do Coritiba, durante o jogo com o Corinthians, assustou a torcida presente no Couto Pereira, neste domingo. Logo depois do gol marcado por Jonas, aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador coxa-branca disputou uma jogada e lesionou um dos dedos da mão. A cena impressionou, pois o dedo foi totalmente deslocado, causando muitas dores ao atleta.

Tcheco foi atendido em campo, teve a mão imobilizada, mas não precisou ser substituído, conforme explicou o  médico do clube Walmir Sampaio.

"Ele sofreu uma luxação. Fizemos uma manobra de redução, imobilizamos e ele conseguiu continuar. Na hora ele ficou assustado, mas depois conseguiu se recuperar", explicou.

O médico acredita que o jogador ainda vai sentir muita dor no local, mas o problema não deve tirá-lo do próximo jogo, contra o Vasco, em São Januário, na próxima quarta-feira. 

"Depois do jogo provavelmente a lesão vai inchar, fazer edema e a gente já fará o tratamento, mas eu acredito que ele não seja problema para os próximos jogos", disse.

Diante dos vascaínos, o time novamente não terá todos os titulares. O zagueiro Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo e não atua. Pereira deverá formar a dupla de zaga com Jeci.