Topo

Voadora "inofensiva", gol contra e vacilos incríveis movimentam rodada do Brasileiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2011 23h10

A 21ª rodada do Brasileirão 2011 foi marcada pelos tropeços de times do topo da tabela como Corinthians, Vasco e Flamengo e pela reação de clubes como América-MG, Atlético-MG e Bahia. Mas além dos resultados inusitados, alguns lances merecem destaque porque não é todo dia que um zagueiro leva uma voadora e sai ileso sem que o rival nem seja advertido, nem é comum ter a chance de vencer com um pênalti nos acréscimos e um dos melhores brasileiros na bola parada desperdiçar. Confira abaixo algumas jogadas "inesquecíveis" dos jogos disputados no fim de semana pelo Brasileiro.

O que é isso juizão?
O zagueiro Chicão, do Corinthians, antecipou-se em uma jogada na entrada da áera para roubar a bola de Leandro Donizete. Até aí, tudo normal! Só que na sequência da jogada, o volante do Coritiba foi tentar chutar a bola e levantou demais a perna, depois de já tê-la perdido. O pé de Leandro foi em direção ao rosto de Chicão, que acaba atingido. Apenas da violência da jogada, o corintiano nada sofreu e o árbitro também considerou que o jogador do Coxa não precisava ser advertido. Segue o jogo...
O Assunção “marcou”
Não é toda vez que um time tem a oprtunidade de garantir a vitória dentro de casa com uma cobrança de pênalti já nos acréscimos da partida. Também não é normal um jogador considerado dono de um dos mais perigosos chutes do futebol brasileiro perder uma chance dessas, certo? Mas as duas situações ocorreram no empate do Palmeiras com o Cruzeiro. Marcos Assunção desperdiçou a cobrança e viu o Palmeiras só empatar no Pacaembu. Para piorar, o pênalti foi cobrado em cima do goleiro reserva da Raposa. Assunção até assumiu a culpa pela derrota, mas o que pesa mais é o Verdão perder a chance de encostar nos líderes.
A garantia é o Jô?
O Internacional acordou apenas no segundo tempo depois de sair perdendo por 1 a 0 para o Ceará e pelo menos conquistou um empate fora de casa. O único gol do clube gaúcho foi feito por Jô. Pela postura do Colorado na segunda etapa, a virada parecia questão de tempo. Chances não faltaram. No entanto, na melhor delas, o ex-corintiano Jô teve a oportunidade de se consagrar em seu novo clube, mas perdeu um gol inacreditável. Com o resultado, o Inter já completou quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Ah não, Arlan!
Faz tempo que o Atlético-MG estava precisando embalar e nada parecia ajudar a equipe do técnico Cuca. Mas o lateral Arlan, do Avaí, resolveu dar uma forcinha para mudar essa história. Não satisfeito por deixar uma avenida em suas costas, o lateral resolveu entrar na área e fez pior. Ele marcou um gol contra e abriu placar para o Galo, finalmente, emplacar a segunda vitória seguida no Brasileirão. O segundo gol do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o clube catarinense foi marcado no segundo tempo, por Daniel Carvalho.