Topo

André Lima admite mudar sua característica para auxiliar ataque do Grêmio

André Lima comemora quarto gol do Grêmio diante do Atlético-PR, neste domingo - Edu Andrade/Agência Freelancer
André Lima comemora quarto gol do Grêmio diante do Atlético-PR, neste domingo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/09/2011 10h01

O centroavante André Lima joga sozinho no ataque do Grêmio. Seu auxílio vem do trio de meio-campistas formado por Escudero, Marquinhos e Douglas. No 4-5-1 utilizado por Celso Roth, o atacante precisa segurar a bola e esperar a aproximação de quem vem de trás. Deu certo neste domingo, quando ele fez três e participou do outro gol na vitória por 4 a 0 contra o Atlético-PR. Por isso, o camisa 99 admite mudar de característica para seguir atuando.

"Eu praticamente fico sozinho na frente. Mas dentro de campo não está sendo bem assim. Os jogadores de meio tem se aproximado de mim. É tudo costume. O Julinho tinha um esquema, o Renato outro, e o Celso Roth tem outro. Temos que nos acostumar e dar o melhor", explicou o jogador.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele está suspenso da próxima rodada. Contra o Bahia, o Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brandão será seu substituto.

"Para conseguir jogar, tenho que mudar meu estilo, prender a bola e esperar a chegada dos meias. Mas é tudo adaptação", comentou. "O Celso [Roth] tem aquele jeitão bravo dele, mas tento fazer tudo que ele pede", acrescentou.

Os gols contra o Atlético-PR mostraram que a movimentação do meio-campo está sendo satisfatória. Os dois primeiros gols saíram de trocas de passes rápidos, de primeira, e culminaram com André Lima e Escudero. O argentino está em alta, da mesma forma os outros armadores.

O treinamento desta segunda-feira será o único do Grêmio em Porto Alegre. Isto porque na terça a delegação já parte para a Bahia. Em Salvador realiza o restante da preparação para a próxima partida.