Topo

Celso Roth cobra melhora, mas Grêmio vê formação com três meias consolidada

Douglas, Escudero e Marquinhos, trio de armadores do Grêmio, comemoram gol - Neco Varella/Agência Freelancer
Douglas, Escudero e Marquinhos, trio de armadores do Grêmio, comemoram gol Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/09/2011 13h17

O Grêmio encontrou sua melhor formação no clássico Gre-Nal da 19ª rodada. Desde então, Escudero, Douglas e Marquinhos juntos ditam o ritmo do meio-campo e abastecem o setor ofensivo. Mesmo com a derrota para o Corinthians, o desempenho é elogiado e ficou evidente na goleada contra o Atlético-PR. Celso Roth ainda cobra evoluções, mas os jogadores acreditam que a formação está consolidada.

Perguntado sobre o tema, na entrevista coletiva que sucedeu a goleada contra o Atlético-PR, Roth seguiu cobrando os jogadores. "Está melhorando. Ainda temos que trabalhar muito, mas está no caminho", explicou o técnico.

No entanto, os jogadores veem melhor rendimento do setor. Trocas de posições, deslocamentos e gols marcaram a última atuação do trio formado por Escudero, Marquinhos e Douglas. No primeiro gol, dos quatro que ocorreram, Escudero começou a jogada, a bola passou por Marquinhos e Douglas e o argentino acabou concluindo. Tal situação se repetiu no segundo, terceiro e quarto gols. Mesmo que o último tenha sido de pênalti.

"No momento, acredito que o meio-campo está encaixado. Temos bons jogos juntos, e o rendimento é comum aos três meias. Não tem um que não esteja bem. Além de todo o time. O crescimento coletivo ajudou muito, não é só o meio-campo. Estamos compactados, correndo juntos. Isso vem mostrando que pode dar certo. Nossa situação ainda é preocupante na tabela, mas temos que salientar que o coletivo está crescendo", argumentou Marquinhos.

Brandão, que substituirá o suspenso André Lima na próxima rodada, acredita que a criação tenha ajudado muito no crescimento de rendimento gremista. "Eles [os meias] nos abastecem muito bem. Por isso os gols vão saindo", comentou.

O treinamento desta segunda-feira, no Olímpico, não contou com a participação dos titulares. Os principais atletas, que se recuperam da última jornada, ficaram nos vestiários. Os suplentes, por sua vez, treinaram com muita chuva no campo suplementar. O duelo com o Bahia está marcado para quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Salvador.