Topo

Em alta, Escudero diz que nunca deixou de acreditar no potencial do Grêmio

Escudero comemora gol e atuação de luxo pelo Grêmio; jogador confiou sempre na permanência - Edu Andrade/Agência Freelancer
Escudero comemora gol e atuação de luxo pelo Grêmio; jogador confiou sempre na permanência Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/09/2011 15h22

A atuação de Damián Escudero na vitória do Grêmio contra o Atlético-PR foi, sem dúvida, a melhor pelo time tricolor. O jogador marcou um gol e participou das demais jogadas ofensivas. Foi dele, inclusive, o passe para o primeiro gol de André Lima. A exemplo do que ocorreu após o Gre-Nal, o argentino concedeu entrevista coletiva e disse que jamais pensou que não daria certo no Brasil.

"Nunca pensai que não daria certo aqui. Eu sempre confiei que poderia jogar. Sabia que tinha que me adaptar e isso é um processo. Com minha família e meus companheiros me ajudando ficou mais fácil. Vou fazer o máximo para seguir assim", disse o jogador.

O que o atrapalhou no início das atividades foi o alto número de lesões. Além disso, sua contratação não foi indicação de Renato Gaúcho, então técnico do time, que relutava em o colocar como titular. Oscilando entre atuações pelo meio e no ataque, o jogador não tinha posição definida, algo que só aconteceu com Celso Roth no comando.

"Sou o mesmo de sempre, não mudei em nada e nunca mudarei. Fui assim minha vida toda, não seria agora que iria mudar. Estou muito feliz com o jeito que a equipe está jogando", comentou.

A timidez, sua principal característica pessoal, ainda o acompanha mas está sendo superada. Celso, por exemplo, brincou em entrevista coletiva sobre este tema. Segundo o treinador, é bom que o jogador fale com a imprensa, já que no vestiário segue "mudo".

"O apoio do treinador é muito importante. Ele mostra o que quer que façamos dentro de campo e está sendo assim. Fico muito feliz em poder ajudar", disse.

Escudero marcou seu segundo gol pelo Grêmio, em 27 jogos. A próxima oportunidade será na quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador. O duelo da 22ª rodada está marcado para as 20h30 (horário de Brasília). André Lima, suspenso, está fora. O treinamento desta segunda-feira contou somente com os reservas. Miralles, antes afastado, está reintegrado ao elenco principal e fará parte da delegação.