Topo

Emerson Ávila espera ver Cruzeiro mais encorpado e com a sua cara

Emerson Ávila aprovou empate com Palmeiras em sua estreia no comando do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Emerson Ávila aprovou empate com Palmeiras em sua estreia no comando do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/09/2011 10h02

Depois de estrear como treinador do Cruzeiro, no empate com o Palmeiras por 1 a 1 nesse domingo, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão, Emerson Ávila espera que o grupo já comece a assimilar sua filosofia de trabalho e a equipe esteja mais encorpada nos próximos jogos.

“A gente espera que a equipe consiga ganhar mais corpo, ganhar mais conjunto, adequar à nossa maneira de trabalhar com o passar dos dias, apesar do tempo de treinamento ser muito pouco durante a competição”, observou o treinador, que substituiu Joel Santana, demitido pelo Cruzeiro na quinta-feira passada à noite.

Emerson Ávila assumiu o time celeste na manhã de sexta-feira, quando comandou o primeiro treino na Toca da Raposa II. No sábado, ele realizou a última atividade antes da partida com o Palmeiras. O treinador aprovou sua estreia, embora esperasse uma vitória.

“Acho que foi um jogo bom, sobretudo no segundo tempo, onde as oportunidades de gol surgiram. O primeiro tempo foi de muita marcação, tentamos principalmente no início do jogo segurar o ímpeto do Palmeiras. Sabíamos que pressionariam nos primeiro minutos. A equipe teve consistência defensiva, praticamente o Palmeiras não chegou a finalizar na primeira etapa”, afirmou o treinador.

Emerson Ávila já conhece o grupo do Cruzeiro. Antes de assumir como treinador, ele ocupava o cargo de coordenador do time profissional. Porém, está no clube mineiro desde 1996, quando chegou para trabalhar nas categorias de base.

Sem tempo para trabalhar o grupo, Emerson Ávila volta a comandar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, quando o time celeste enfrenta o Fluminense, às 21h50, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Leandro Guerreiro admite que a troca de comando pegou o grupo de surpresa e acabou mexendo com o ambiente no clube. “Passamos por uma situação com demissão do Joel, sempre mexe com a cabeça do jogador, passamos por um pouquinho de confusão no grupo por causa da demissão do Joel, mas é levantar a cabeça, continuar trabalhando porque sabemos que temos um grupo bom”, ressaltou o jogador.