Topo

Gilberto desiste de se aposentar, mas é liberado pelo Cruzeiro do jogo com Flu

Gilberto alegou "cabeça quente" após jogo com Palmeiras e decidiu não se aposentar - Nelson Almeida/UOL
Gilberto alegou 'cabeça quente' após jogo com Palmeiras e decidiu não se aposentar Imagem: Nelson Almeida/UOL

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

05/09/2011 17h55

O meia e lateral-esquerdo Gilberto voltou atrás em sua decisão de se aposentar, que havia sido anunciada após o empate do Cruzeiro com o Palmeiras, em 1 a 1, no Pacaembu. Nesta segunda-feira, o veterano jogador se reuniu com a diretoria do clube celeste e, segundo relato do gerente de futebol Valdir Barbosa, alegou que havia se precipitado, por estar de cabeça quente, disse que cumprirá o contrato, mas pediu e não enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira, em Uberlândia, às 21h50.

  • Junior Lago/UOL

    Gilberto chegou a anunciar intenção de se aposentar por não suportar erros de arbitragem

“O Gilberto teve uma conversa com a diretoria hoje (segunda-feira), com Dimas Fonseca, e explicou o momento que ele passou quando aconteceu aquele pênalti em lance decisivo, a raiva que ele sofreu e a entrevista que ele deu. E ele acha que talvez tenha sido precipitado um pouco, estava com a cabeça quente”, explicou Valdir Barbosa.

De acordo com o gerente de futebol celeste, Gilberto, que tem contrato em vigor com o Cruzeiro até dezembro de 2012, comunicou que continuará jogando pelo Cruzeiro. “Ele tem contrato com o clube e vai cumpri-lo”, informou Valdir Barbosa.

Segundo o dirigente, Gilberto pediu para não jogar a partida de quarta-feira contra o Fluminense, no Parque do Sabiá, por questões psicológicas. “Foi um desgaste para ele de ontem para hoje. Foi atendido e na quinta feira já estará em São Paulo com a gente no jogo contra o Santos”, disse o gerente.

Irritado com a marcação de pênalti contra o Cruzeiro num lance em que disse ter tentado desarmar, na bola, o volante palmeirense João Vítor, o experiente Gilberto anunciou, depois do empate em 1 a 1 no Pacaembu, que iria se aposentar, alegando não suportar mais os erros de arbitragem.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti aos 45min do segundo tempo e mostrou cartão amarelo para Gilberto. O volante Marcos Assunção cobrou, mas o jovem goleiro Rafael defendeu e evitou a derrota do Cruzeiro.

Contratado pelo clube celeste em 2009, Gilberto, que já havia atuado pelo time mineiro em 1998, disputou 155 partidas e marcou 21 gols. O jogador tem sido aproveitado na equipe mineira tanto na lateral esquerda, sua posição de origem, quanto no meio-campo, onde vem jogando nos últimos anos.