Topo

Jogadores do Bahia dedicam vitória contra Flamengo ao técnico René Simões

Titi fez questão de dedicar o triunfo a René Simões - Divulgação/Site oficial do Bahia
Titi fez questão de dedicar o triunfo a René Simões Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/09/2011 10h43

Sem René Simões, o Bahia superou o Flamengo em pleno Engenhão no último domingo (por 3 a 1) e voltou a vencer na Série A depois de cinco rodadas sem triunfos. Mesmo assim, o ex-técnico tricolor foi bastante lembrado – e elogiado – pelos jogadores, que reconheceram o bom trabalho de René, independente dos últimos resultados conquistados pela equipe na competição.

“Não vínhamos fazendo bons jogos e hoje a gente conseguiu, além de jogar bem, conquistar os três pontos. Queria desejar tudo isso ao René, que fez um ótimo trabalho e nos ajudou muito, mas que, infelizmente, não conseguiu as vitórias”, destacou o zagueiro e capitão Titi. O volante Fahel foi outro que fez questão de elogiar a passagem de René Simões pelo clube baiano.

“Eu dedico essa vitória ao professor René. A equipe vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. Hoje nos portamos bem e jogamos até melhor que o Flamengo. A equipe tem que jogar disso aqui para mais, mostramos qualidade e conseguiremos dar a voltar por cima”, completou o camisa 7.

Já o meia Ricardinho fez questão de deixar claro que a conquista do resultado positivo de nada teve a ver com a saída de René: "O maior respeito que podemos ter por um adversário é jogar, e foi o que fizemos. Hoje jogamos com a posse de bola, ocupando os espaços. Se voltamos a jogar bem é circustância do jogo. Não é por que o Renê saiu que melhoramos".

Quem comandou a equipe tricolor neste domingo foi o auxiliar Eduardo Barroca, que revelou não ter feito nada de diferente do que já vinha sendo feito por René Simões: “Tentei colocar em campo os jogadores mais maduros do grupo, por se tratar de um jogo contra o Flamengo, no Engenhão. Não fiz nada de diferente, a estrutura da equipe foi a mesma. Saímos com o dever cumprido”.

Já com Joel Santana no banco de reservas, o Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira, em duelo contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O novo comandante tricolor será apresentado oficialmente nesta terça-feira.