Topo

Lopes qualifica de pífia derrota para Grêmio e vê Atlético-PR em situação complicada

Antonio Lopes estreia com derrota diante do Grêmio e admite que situação é complicada - Neco Varella/Agência Freelancer
Antonio Lopes estreia com derrota diante do Grêmio e admite que situação é complicada Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Curitiba

05/09/2011 07h05

O técnico Antônio Lopes percebeu, neste domingo, que terá muitas dificuldades para tirar o Atlético-PR da zona de rebaixamento do Brasileiro. Em sua reestreia no clube, o veterano treinador qualificou de “pífia” a atuação da equipe, na derrota por 4 a 0 para o Grêmio, e disse que será preciso muito trabalho para recuperar o time.

"O time não se apresentou bem, foi uma atuação pífia. Nossa equipe está precisando de bastante força”, declarou.

Depois de uma breve reação, sob o comando de Renato Gaúcho, o time rubro-negro voltou a cair no campeonato e já não vence há cinco jogos. Com isso, despencou para 19ª colocação, com 18 pontos, e abriu uma distância de cinco do primeiro time a figurar fora da degola, o Santos, que tem 23.

“A nossa situação é complicada. Falei para eles que nós vamos ter que trabalhar muito. Só o trabalho vai reverter essa situação. Tem que estar focado até dezembro no clube. Até deixando a família em segundo plano”, avaliou Antônio Lopes.

O técnico voltou a falar sobre a necessidade de recuperar psicologicamente o elenco que, para ele, está abalado pelos maus resultados.

"Na situação em que o Atlético se encontra, pesa a parte psicológica e o grupo fica um pouco abalado. Isso influencia negativamente no rendimento do jogador", disse.

Outras providências também devem ser tomadas, a partir desta segunda-feira. A comissão técnica deve definir um plano de trabalho, que inclui regime integral de concentração e aprimoramento físico, sob o comando do novo preparador, Riva Carli.