Topo

Roth brinca com timidez de Escudero e diz que um mês de Grêmio parece seis

Escudero comemora gol diante do Atlético-PR, timidez do argentino gerou brincadeiras - Edu Andrade/Agência Freelancer
Escudero comemora gol diante do Atlético-PR, timidez do argentino gerou brincadeiras Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/09/2011 07h02

O clima deixado pela vitória contra o Atlético-PR não poderia ser outro que não a tranquilidade no Grêmio. Por isso, em meio a perguntas sobre o desempenho da equipe, Celso Roth encontrou dois momentos para brincar com os jornalistas presentes. Sempre sério, o comandante sorriu quando questionado sobre Escudero, e disse que um mês parece seis no clube.

A questão referente ao argentino, que marcou um gol, deu uma assistência e teve boa atuação na vitória por 4 a 0, arrancou sorrisos do técnico. "O Escudero falou com vocês? Lá dentro ele continua não falando nada", disse sobre a timidez do jogador.

"Eu tenho todo cuidado com jogador que chega, apesar dele estar no clube desde janeiro. É uma cultura diferente, e eu sei bem como é isso, porque trabalhei sete anos fora do país. Tem a adaptação. Tentamos deixar o jogador a vontade nos treinamentos. Ele é muito disciplinado, e o que tem feito em campo é exatamente o que pedimos para ele. E não adianta só pedir, tem que mostrar. É como um filho. Se você só falar, entra em um ouvido e sai pelo outro, tem que mostrar", explicou Celso após um sorriso.

O treinador completou 30 dias no comando da equipe. Em campo foram 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, nos sete jogos em que treinou o time. Os 10 pontos conquistados geram aproveitamento de 47%, mais do que os 33% que ocasionaram a demissão de seu antecessor, Julinho Camargo, em período semelhante.

"Um mês já?", retrucou Celso, brincando quando era questionado em entrevista coletiva. "Passa rápido né, parece seis. Mas ainda temos muitas coisas e melhorar, pontos a crescer. Estamos num começo de trabalho", concluiu em tom de brincadeira.

De fato, o bom humor de Celso Roth tem sido regra em seu período de Grêmio. Não houve, ainda, clima tenso em entrevista ou resposta ríspida gratuitamente, algo comum em seu histórico.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira. O próximo compromisso oficial está marcado para quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Salvador, contra o Bahia, pela 22ª rodada do certame nacional.