Topo

Lado emocional de Gilberto não preocupa Cruzeiro para sequência do Brasileiro

Cruzeiro confia na recuperação psicológica de Gilberto para sequência do Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro confia na recuperação psicológica de Gilberto para sequência do Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

06/09/2011 16h23

Liberado do jogo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, em Uberlândia, por questões psicológicas, o veterano Gilberto não preocupa a diretoria do Cruzeiro para a sequência do Brasileirão. Depois de rever a decisão de se aposentar por sentir perseguido por arbitragens, o experiente jogador não terá problema de falta de motivação, na avaliação dos dirigentes celestes.

“Ele quer continuar no Cruzeiro e vai cumprir seu contrato. Mas o Cruzeiro em momento algum teve que exigir o cumprimento do contrato. Apenas ele disse que vai continuar e colaborar no que for preciso”, afirmou o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa. Segundo ele, o Cruzeiro sabe da condição do jogador superar esse tipo de acontecimento pela experiência que ele tem. 

“Isso não nos traz preocupação”, frisou. “Não vejo desmotivação porque o Gilberto é um dos mais regulares do Cruzeiro e sua experiência nos é muito valiosa, sabemos que o Gilberto em jogos como o contra o Palmeiras tem um peso muito importante na partida. Temos todos os estudos aqui. O Gilberto é sempre um dos primeiros da fila, não tem essa preocupação”, salientou Valdir Barbosa.

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2012 e, segundo o gerente de futebol, ele demonstrou disposição de cumprir seu compromisso até o final. Mas, apesar disso Valdir Barbosa não descarta a possibilidade de o clube liberá-lo no inicio do ano que vem, caso seja desejo do atleta.

O gerente de futebol lembra que o presidente cruzeirense já revelou uma conversa com Gilberto em que manifestou essa possibilidade. “O que disse o presidente está dito, não vou desmanchar nada. Se o presidente combinou isso com ele e é verdade e foi falado publicamente, o Gilberto se quiser sair em janeiro tudo é conversado”, ressaltou.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
59%
Empate
27%
Fluminense
13%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O atleta, entretanto, que estava propenso a pendurar as chuteiras, desistiu de se aposentar em conversa com a diretoria nesta segunda-feira. Irritado com a arbitragem, o jogador havia anunciado o fato após o empate do Cruzeiro com o Palmeiras, em 1 a 1.

O lance que colocou Gilberto na iminência de se aposentar ocorreu com a marcação de pênalti contra o Cruzeiro num lance em que ele disse ter tentado desarmar, na bola, o volante palmeirense João Vítor. Depois da partida ele disse que iria se aposentar, alegando não suportar mais os erros de arbitragem que prejudicasse o time.

Na última segunda-feira, após se reunir com o diretor de futebol Dimas Fonseca alegou ‘cabeça quente’ e mudou de ideia. O jogador, no entanto, pediu e foi liberado pela diretoria do jogo contra o Fluminense, por causa do desgaste psicológico do episódio.