Topo

Técnico do Grêmio admite observar Escudero desde quanto treinava o rival

Escudero comemora gol diante do Atlético-PR, e vive melhor fase desde que chegou no Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Escudero comemora gol diante do Atlético-PR, e vive melhor fase desde que chegou no Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

06/09/2011 18h15

O técnico do Grêmio, Celso Roth, admitiu, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, que observava Escudero desde o início do ano, quando treinava o Inter. Segundo Celso Roth, o jogador tem boas características a serem exploradas e está feliz no clube. Peça fundamental do meio-campo, o atleta será mantido entre os titulares pela terceira partida seguida, sua maior sequência no time tricolor.

Desde que chegou, Escudero oscila entre titularidade e reserva. Fruto de trocas de posição, preferências dos treinadores e muitas lesões, ele ainda não havia desempenhado o melhor futebol. Porém, desde a chegada de Roth, tal situação foi alterada e hoje "El Pichi" passou a ser fundamental na equipe.

"Quando o Grêmio o contratou, eu treinava o Internacional e lá comentamos sobre isso. Ele tem muita qualidade técnica, é rápido, um grande jogador. Quem tem um atleta assim, tem que criar jogadas para ele. E, mesmo que ele não fale, parece estar feliz. Quando determinado jogador está feliz, e criamos jogadas para ele, o rendimento é este que vocês [imprensa] tem visto", comentou o comandante de campo.

Até a timidez, evidente quando se fala com Escudero, está sendo superada. As palavras seguem saindo rápidas, em tom baixo e quase incompreensíveis, mas o meia parece mais "solto" nos treinamentos e brincadeiras do grupo.

"Todos os cidadãos brasileiros têm que respeitar quem vem de fora do país. Eu joguei muito tempo na Europa e seu como é difícil se adaptar. Dizem que ele é tímido, mas não é, é uma grande pessoa. Sei como é complicado tentar falar o idioma local quando se é estrangeiro", defendeu Brandão, que passou muito tempo de sua carreira na Ucrânia e na França.

Escudero terá a companhia de Douglas e Marquinhos, no trio de armadores que vem dando resultado pelo Grêmio. O próximo compromisso oficial do time gaúcho está marcado para quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.