Topo

Abel Braga usa velha "tática" e esconde dupla de ataque do Fluminense

Do UOl Esporte

No Rio de Janeiro

07/09/2011 12h20

O técnico Abel Braga resolveu adotar a velha tática de esconder a escalação do Fluminense, até momentos antes da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, 21h50, no Parque do Sabiá. Tanto mistério é porque o comandante tricolor tem uma dúvida no ataque: Rafael Moura ou Ciro? Quem joga ao lado de Fred?

"Sempre fiz bons jogos contra o Cruzeiro, os números são ótimos, mas isso não é levado em conta quando a bola rola. Independente de quem o treinador escolher para a posição, o importante é ajudar a equipe a sair vitoriosa, para poder encostar cada vez mais nos líderes da competição", comentou Rafael Moura, que já enfrentou o rival mineiro em nove oportunidades em sua carreira e marcou oito gols. Na partida de ida pelo Brasileirão deste ano, o He-Man marcou os dois gols da vitória tricolor sobre o Cruzeiro, no Engenhão.

Titular nas duas últimas partidas, Ciro leva uma certa vantagem na disputa pela vaga no ataque. Mesmo escalado na frente, o atacante ajudou, e muito, na marcação pelo lado esquerdo e agradou o técnico Abel Braga. O camisa 18 fica na torcida.

"Estou buscando meu espaço, mas são muitos atacantes de qualidade. Fui bem nos últimos jogos mesmo fazendo um papel diferente das minhas características. Mas a titularidade vem com gols. Atacante vive disso. Porém, o mais importante é ajudar sempre e honrar a camisa do Fluminense", observou Ciro.

Se vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira na casa do adversário, o Fluminense terá a sua terceira vitória consecutiva - venceu  São Paulo e Atlético-GO. O Tricolor é o sétimo colocado, com 31 pontos na tabela do Brasileirão, e o time mineiro ocupa a 11ª posição, com 28 pontos.