Topo

Caio Júnior lamenta polêmica com Márcio Azevedo: 'Ninguém apostou mais nele do que eu'

Márcio Azevedo foi substituído por Caio Júnior no jogo contra o Ceará e não gostou - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Márcio Azevedo foi substituído por Caio Júnior no jogo contra o Ceará e não gostou Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

07/09/2011 19h04

Em meio à festa pela goleada do Botafogo sobre o Ceará, por 4 a 0, e a presença de 42 mil torcedores no Engenhão, um fato destoou na tarde desta quarta-feira. Após ser substituído por Everton, Márcio Azevedo não gostou da alteração e estava indo direto para o vestiário quando o experiente Alessandro buscou o jogador nas escadas e o direcionou ao banco de reservas. O técnico Caio Júnior lamentou o ocorrido:

“É uma situação chata. Ninguém no Botafogo apostou mais no Márcio Azevedo do que eu. Cheguei aqui e ele estava sendo quase negociado. Acreditei demais nele e falei isso olhando nos olhos dele. É bom que isso aconteça com uma vitória, pois se fosse na derrota seria criada uma polêmica. Ocorreu, mas não voltará a acontecer”, disse.

O curioso desta polêmica foi que Márcio Azevedo deu lugar a Everton, que em 30 minutos de jogo, fez duas assistências para os gols de Herrera e Cidinho. Caio Júnior comentou também sobre a dificuldade que teve em escolher os jogadores que ficariam no banco de reservas e da importância da doação dos atletas em campo:

“O Everton entrou muito bem. Ele vai lutar de novo pelo seu espaço após ter se lesionado. O grupo é muito forte e tive uma dificuldade tremenda em escolher os jogadores que ficariam no banco. Tive que deixar o Caio de fora. Quem está em campo tem que dar a vida”, afirmou.

Com 40 pontos e um jogo a menos, já que a partida contra o Santos, pela 21ª rodada da competição, foi remarcada para o dia 19 de outubro, o Botafogo assumiu a vice-liderança e só pode ser ultrapassado por Corinthians (40) e Vasco (38), que jogam nesta quinta-feira, contra Flamengo e Coritiba, respectivamente. No domingo, o Glorioso enfrenta o Coxa, às 16h, no Couto Pereira.