Topo

Celso Roth elogia primeiro tempo do Grêmio, mas cobra desperdício ofensivo

Meia Carlos Alberto do Bahia e Julio Cesar do Grêmio; Celso Roth lamentou desperdício - Felipe Oliveira/PressDigital
Meia Carlos Alberto do Bahia e Julio Cesar do Grêmio; Celso Roth lamentou desperdício Imagem: Felipe Oliveira/PressDigital

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

08/09/2011 23h09

O Grêmio voltou a vencer fora de casa nesta quinta-feira. Contra o Bahia, que estreou o técnico Joel Santana, o time gaúcho fez um belo primeiro tempo, mas desperdiçou chances e foi pressionado na segunda etapa. Ao fim desta equação, o 2 a 1 garantiu três pontos. Celso Roth cobrou de seus jogadores os gols perdidos na primeira etapa.

"Foi um bom primeiro tempo, mas não adianta deixar passar as oportunidades. Poderíamos ter feito no mínimo mais três gols no primeiro tempo. Perdemos oportunidades, por isso sofremos depois. O modelo é a perfeição, mas isso é difícil de atingir. Fizemos um bom primeiro tempo", disse o treinador gremista em entrevista coletiva.

Após um primeiro tempo de luxo, com dois gols feitos e um pênalti perdido, o Grêmio caiu muito de rendimento. A segunda etapa teve em Victor o protagonista. O goleiro voltou a atuar bem e salvou a equipe do empate.

"A queda de rendimento tem muito a ver com arbitragem. E a equipe do Bahia também contribuiu. No segundo tempo não controlamos mais a bola, e nossas saídas foram erradas. O jogo teve um ritmo diferente, e nos complicamos", comentou Roth.

Tanto Grêmio quanto Bahia tem coisas a lamentar da arbitragem. Ambos os pênaltis marcador, um perdido por Douglas e outro convertido por Souza, foram assinalados equivocadamente. De qualquer forma, agora com 27 pontos, o time tricolor comemora ter, finalmente, se afastado da zona de rebaixamento.

"Estamos fazendo nosso caminho. Era importante vencer fora de casa, e vencemos. Agora temos outro jogo difícil. Temos que manter os pés no chão. É sempre muito difícil, e será assim contra o São Paulo", explicou Celso.

O próximo compromisso do Grêmio será domingo, às 18h (horário de Brasília), no Olímpico. O São Paulo será adversário. André Lima retorna e Fábio Rochemback, suspenso, é baixa.