Topo

Cortês revela sonho de jogar com Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira

Cortês disputa a bola com Léo Moura, pela 5ª rodada, e Ronaldinho, ao fundo, observa - Fábio Borges/VIPCOMM
Cortês disputa a bola com Léo Moura, pela 5ª rodada, e Ronaldinho, ao fundo, observa Imagem: Fábio Borges/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/09/2011 21h06

Com 24 anos, Bruno Cortês, do Botafogo, vai vestir a camisa amarelinha pela primeira vez apenas sete meses depois de se destacar no Nova Iguaçu, principalmente quando teve que marcar Ronaldinho Gaúcho, que fazia sua estreia pelo Flamengo. De lá para cá, o lateral viu sua vida mudar completamente e agora terá a chance de jogar ao lado do ídolo pela seleção brasileira.

"Nunca imaginei que em alguns meses sairia de Nova Iguaçu para jogar com o Ronaldinho na seleção. Vou fazer de tudo para fazer uma tabelinha com meu ídolo. Eu sempre batia falta com ele no videogame. Vou ter que contar isso para ele (risos)", revelou o lateral para o SporTV, após participar do programa "Arena SporTV".

Cortês lembrou que demorava duas horas de trem da sua casa até a Baixada Fluminense para treinar com o Nova Iguaçu. O lateral diz que a convocação é o resultado de muito esforço e dedicação, e já pensa em seu futuro na seleção.

“Eu estava trabalhando em clubes de menor expressão. Tive a felicidade de ir para o Nova Iguaçu e fazer um bom campeonato carioca. As pessoas acham que foi de uma hora pra outra. Foi rápido, mas só Deus sabe pelo que eu já passei, tudo que eu trabalhei. Tenho que agradecer esta oportunidade, espero poder mostrar o futebol que eu estou jogando no Botafogo. Espero que seja a primeira de muitas (convocações)”.

O apoio dos funcionários e jogadores do clube também emocionaram o lateral. Ele contou que, antes da convocação, bateu um papo com Jefferson sobre a possibilidade de ser chamado por Mano, e o goleiro o incentivou:

BOTAFOGO NO TWITTER

“Antes de sair a lista do Mano, eu conversei com o Jefferson. Ele já tinha me falado que era só eu continuar mantendo o bom momento que acabaria sendo chamado. Recebi apoio de todos no Botafogo. Desde o presidente até a tia que limpa os quartos".

O momento do Alvinegro no Campeonato Brasileiro foi outro assunto abordado. O lateral exaltou a qualidade do grupo, que derrotou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta, pela 22ª rodada, e assumiu a segunda colocação com 40 pontos, um a menos que o líder São Paulo“.

"A equipe está vivendo um bom momento. E estamos buscando não deixar a turma de cima da tabela se distanciar muito. A gente está bem. Não perdemos jogos em casa. Isso é importante”.

Nesta quinta, o Botafogo volta suas atenções para os jogos entre Vasco e Coritiba, às 20h30, e Corinthians e Fla, às 21h50. Se o Gigante da Colina e o Timão perderem seus confrontos, a vice-liderança está garantida pelo menos até o final da 23ª rodada.