Topo

Eduardo Costa recebe terceiro amarelo e desfalca o Vasco; Julinho deve voltar

Eduardo Costa levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Figueirense - Alexandre Loureiro/Fotocom
Eduardo Costa levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Figueirense Imagem: Alexandre Loureiro/Fotocom

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/09/2011 22h33

Antes mesmo de iniciar a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco já ganhou um desfalque. O volante Eduardo Costa levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Com a ausência do volante, o técnico interino Cristóvão Borges deve escalar Jumar para o meio campo e promover a volta de Julinho para a lateral esquerda. O jogador não atua pelo Cruzmaltino desde o clássico contra o Fluminense, no dia 21 de agosto. Durante a partida, que terminou em 1 a 1, Julinho sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Para o jogo desta quinta, o lateral já havia sido liberado pelo departamento médico do clube, mas o treinador preferiu poupá-lo por entender que ele ainda precisava de reforço na musculatura. 

Após a vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, o Vasco chegou aos 41 pontos e está na terceira colocação atrás de São Paulo, com a mesma pontuação e número de vitórias, mas dois a mais no saldo de gols, e Corinthians, com 43 pontos. O duelo contra o Figueirense será às 16h, no Orlando Scarpelli.