Topo

Botafogo

Em dia de 'gringos' e festa, Cidinho marca 1º como profissional do Botafogo

O meia Cidinho dedicou o primeiro gol como profissional no Botafogo ao pai - Fernando Soutello/AGIF
O meia Cidinho dedicou o primeiro gol como profissional no Botafogo ao pai Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/09/2011 07h07

A torcida, que encheu o Engenhão e garantiu o recorde de público dos times cariocas no Campeonato Brasileiro deste ano, com 42 mil presentes, e os "gringos" Herrera, com dois gols, e Loco Abreu, que marcou um e foi um dos maiores responsáveis pela bela apresentação do Botafogo, roubavam a cena no jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, até que o técnico Caio Júnior sacou do banco o menino Cidinho, e o meia-atacante não desperdiçou a oportunidade.

Ele foi o escolhido para substituir Herrera, que deixou o campo sob fortes aplausos dos botafoguenses, e não sentiu a pressão. A partida já estava ganha, com o placar marcando 3 a 0, mas o jovem de 18 anos queria deixar a sua marca. Após cruzamento de Everton, aos 38 minutos, o baixinho, de 1,69m, fez de cabeça o quarto gol do Botafogo e o seu primeiro como profissional.

"Foi de cabeça. Mesmo pequenininho, entrei na área e marquei. Dedico ao meu pai, que está sempre me apoiando e me ajudando com tudo que preciso. Ele merece esse gol", comemorou o meia.

BOTAFOGO NO TWITTER

Apesar da pouca idade, Cidinho é o jogador do elenco profissional do Botafogo com mais tempo de casa. Ele está nas divisões de base do clube desde 2001. O meia chamou a atenção do técnico Caio Júnior na conquista do campeonato estadual de juniores, quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo. Visivelmente emocionado na comemoração, o meia-atacante fez questão de abraçar o treinador no banco de reservas.

"O Caio (Júnior) aposta muito no meu futebol. Tive que abraçá-lo para agradecer o que ele vem fazendo por mim. E não é só comigo, a base do clube é valorizada com ele. Eu, Lucas Zen, Alex, enfim. Estou muito feliz", afirmou.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a vice-liderança, com 40 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Corinthians (40) e Vasco (38), que jogam nesta quinta-feira contra Flamengo e Coritiba, respectivamente. O próximo compromisso do alvinegro será contra o Coxa, domingo, às 16h, no Couto Pereira. 

Botafogo