Topo

Mesmo com volta de Gilberto e Ortigoza, série de desfalques ainda é dor de cabeça no Cruzeiro

Volante Charles (d), que foi emprestado pelo Santos, está impedido de atuar por força contratual - Douglas Magno/Photocamera
Volante Charles (d), que foi emprestado pelo Santos, está impedido de atuar por força contratual Imagem: Douglas Magno/Photocamera

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/09/2011 13h15

Apesar da provável retorno do meia Gilberto e do atacante Ortigoza, a sequência de desfalques virou dor de cabeça para o técnico Emerson Ávila, que volta a ter problema diante do Santos, sábado, às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Além do volante Marquinhos Paraná, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense por 2 a 1 nessa quarta-feira e cumprirá suspensão, o Cruzeiro não contará com o volante Charles e o atacante Keirrison, que foram emprestados pelo Santos e, por força de contrato, não enfrentam o time paulista.

“Estamos com o elenco bem reduzido. São mais três ausências para o próximo jogo”, lamentou o treinador, que já não conta com o atacante Wellington Paulista e os laterais Vítor e Diego Renan. Os três se recuperam de contusão.

Ortigoza, que se recuperou de contusão na coxa direita, se juntará à delegação celeste em São Paulo. Gilberto, que recuou da decisão de antecipar a aposentadoria por se sentir perseguido pela arbitragem, alegou não estar bem psicologicamente para enfrentar o Fluminense e foi liberado. A tendência é que ele volte ao time no sábado.

“O Ortigoza, vamos ver se tem condições de jogar a partida inteira. O Gilberto se apresenta ao grupo normalmente junto com ele, e vamos ver junto com os demais o que a gente pode montar de bom para enfrentar a forte equipe do Santos”, afirmou Emerson Ávila.

O treinador celeste aponta como solução imediata o aproveitamento de atletas que vieram da base. “Mesmo que os meninos não estejam à vontade para jogar, a oportunidade não escolhe momento para eles atuarem, é no aperto que tem de ir se soltando, se acostumando com o profissional. De qualquer forma, eles já vêm treinando com a gente há bastante tempo”, ressaltou Ávila.

Com a demissão de Joel Santana há uma semana, Emerson Ávila, que ocupava o cargo de coordenador do time profissional do Cruzeiro, foi efetivado como técnico da equipe mineira. Sua estreia ocorreu no empate com o Palmeiras por 1 a 1, domingo passado, no Pacaembu. Nessa quarta-feira, veio a derrota para o Fluminense no Parque do Sabiá, em Uberlândia.