Topo

Victor dá volta por cima, "salva" o Grêmio contra o Bahia e retoma padrão

Goleiro Victor, do Grêmio, voltou a ter grande atuação contra o Bahia, nesta quinta-feira - Junior Lago/UOL
Goleiro Victor, do Grêmio, voltou a ter grande atuação contra o Bahia, nesta quinta-feira Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

08/09/2011 23h31

"Essa atuação do Victor é a normal. Claro que a última defesa foi extremamente difícil, mas este é o Victor, não vejo nada além do normal. É isso aí. O problema é que as pessoas se acostumam com o nível altíssimo. Depois que não consegue ter a mesma atuação a cobrança vem, mas é um grande goleiro, e pessoa", assim Celso Roth definiu a atuação de Victor, fundamental para a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Bahia. Depois de um período de atuações ruins, o arqueiro voltou a ser importante e recebeu elogios dos companheiros.

Victor vinha falhando sequencialmente. Contra Flamengo, Vasco, Ceará, Atlético-GO, todos os jogos o camisa 1 teve um erro ou outro. Abalado, ele buscou, quieto, dar a volta por cima, e conseguiu.

"Quando eu não estava num bom momento, a cobrança foi muito grande. Sofri um pouco com isso. Mas pude fazer as defesas e recuperar o que havia perdido. Tivemos segurança ali atrás, jogamos com inteligência e conseguimos a vitória", explicou Victor.

Em nenhum momento ele faltou com cordialidade, mesmo sob pressão. Nesta quinta-feira, não foram poucas as vezes, no segundo tempo, que foi Victor que salvou o time. A mais clara das oportunidades do Bahia ocorreu a 41 minutos. Carlos Alberto cruzou e Jones cabeceou. Victor defendeu de forma magnífica.

"Confesso que eu pensei no pior. Achei que não tinha como. O Victor foi muito feliz. É bom para mostrar se alguém desconfiava dele. Nos esforçamos muito na defesa, mas sabemos que quando não é possível, temos um grande goleiro conosco", elogiou Saimon.

Os jogadores do Grêmio retornam na sexta-feira a Porto Alegre. O duelo da 23ª rodada ocorrerá no domingo, às 18h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Olímpico. André Lima volta ao ataque e Fábio Rochemback, suspenso, está fora da partida.