Topo

Bahia reconhece 'apagão' na etapa inicial, mas vê placar injusto no Pituaçu

Bahia entrou desligado em campo, e mesmo com a melhora na etapa final, não conseguiu se recuperar - Felipe Oliveira/PressDigital
Bahia entrou desligado em campo, e mesmo com a melhora na etapa final, não conseguiu se recuperar Imagem: Felipe Oliveira/PressDigital

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/09/2011 11h27

O Bahia foi irreconhecível na etapa inicial do jogo disputado no Pituaçu na noite desta quinta-feira. A má atuação da equipe tricolor nos 45 minutos iniciais resultou em dois gols do Grêmio antes mesmo do intervalo. Depois, apesar da visível mudança de postura no segundo tempo, ficou difícil reverter o placar.

“Saímos atrás no placar e ficou um pouco difícil. Tentamos no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos. Vamos buscar a recuperação fora de casa”, destacou o zagueiro Paulo Miranda. Mesma opinião teve o atacante Reinaldo: “Se a gente não tomasse os dois gols, poderíamos ter tido um resultado melhor”. Já para o meia Ricardinho, apesar do péssimo primeiro tempo, o Bahia não merecia sair do Pituaçu sem nenhum ponto.

“Precisamos melhorar muito, mas não merecíamos esta derrota. Não podemos nos deslumbrar e achar que vitória é coisa para tirar os pés do chão, mas também não podemos achar que uma derrota é o fim do mundo. Pelo primeiro tempo, devíamos ter perdido, mas como fomos para cima do adversário, merecíamos pelo menos o empate. O Bahia foi muito superior durante o segundo tempo inteiro. Tiago defendeu muito no primeiro tempo e Victor no segundo”, analisou.

Estreante da noite, o técnico Joel Santana enxergou a partida da mesma forma que seus comandados. “Corrigimos os erros nos vestiários. Fizemos no segundo tempo o que o Grêmio fez no primeiro, mas não tivemos a capacidade de fazer o gol. Praticamente não me lembro de uma defesa do Tiago no segundo tempo. Eles fizeram as mudanças muito para marcar a nossa equipe do que para fazer os gols”, analisou Joel, que no geral, reprovou a atuação do time na sua estreia.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Atlético-MG
Gata do Bahia
Gata do Atlético-MG
Gata do Bahia

“Jogamos muito errado, o Grêmio se movimentou muito enquanto nós perdemos tempo com erros. Futebol não é como basquete ou vôlei, que você erra e consegue recuperar rapidamente”, destacou o treinador tricolor, que não poderá contar com o volante Fabinho e o atacante Souza, suspensos, para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O goleiro Marcelo Lomba e o lateral Dodô, machucados, também estão vetados para a partida.

“Será um jogo fora de casa e é sempre difícil encarar o Atlético-MG em Minas Gerais. Teremos desfalques e é claro que isso é uma dificuldade a mais. Mas temos que conseguir de qualquer jeito uma vitória contra eles para poder sair dessa situação chata”, afirmou Tiago, que segue para mais um jogo como titular.