Topo

Gilberto, que voltou ao Cruzeiro, considera normal derrota para o Santos na Vila Belmiro

Gilberto, que não quis comentar arbitragem, vê derrota normal do Cruzeiro  - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que não quis comentar arbitragem, vê derrota normal do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/09/2011 07h05

De volta ao time titular do Cruzeiro neste sábado, após ter pedido para ficar de fora diante do Fluminense, o armador Gilberto considerou a derrota para o Santos, por 1 a 0, como um resultado normal e reconheceu a dificuldade de derrotar a equipe paulista em jogos na Vila Belmiro.

“A gente está trabalhando, está tentando encaixar as peças que têm, fazendo o seu melhor, mas jogo aqui é difícil, desperdiçamos oportunidade no pênalti, aí complica, é normal isso (resultado), para mim o time hoje jogou bem até, mas não conseguimos um resultado bom”, disse Gilberto. No primeiro tempo, Montillo desperdiçou a cobrança.

O experiente meia não suportou atuar em toda a partida e foi substituído pelo jovem lateral-esquerdo Gabriel Araújo, com Everton passando para o meio-campo. Gilberto não atuou contra o Fluminense, depois da polêmica declaração, em função do jogo com o Palmeiras, quando disse que iria se aposentar por se sentir perseguido pelas arbitragens.

Na derrota para o Santos, quando os jogadores do Cruzeiro voltaram a reclamar da arbitragem, Gilberto não quis fazer comentários sobre isso. “Não quero falar mais de arbitragem”, observou.

Gilberto gostou da atuação celeste e disse que o time merecia pelo menos o empate. “Pelo que o Santos criou, mereceu o resultado, mas acho que o empate seria um resultado mais justo para todos, mas o Santos aqui é difícil, tem qualidade e conseguiu a vitória”, comentou.

“A equipe procurou vencer, jogar de igual para igual com o Santos, mas eles criaram muitas chances, difícil jogar aqui, a equipe tentou, correu, mas infelizmente não conseguiu sair com o resultado positivo”, acrescentou Gilberto.

Após mais uma resultado ruim no Brasileirão e ter completado quatro jogos sem vitórias no Brasileirão, com três derrotas e um empate, Gilberto reconhece que a situação do time mineiro complicou. “A gente tem de ter cuidado, principalmente, pois a gente vem se aproximando do bloco de equipes que não aspiram nada e também do bloco da zona de rebaixamento, então a situação é complicada mesmo”, disse.