Topo

Para Julio Cesar, jogo entre grandes faz Grêmio crescer em campo

Julio Cesar acredita que o Grêmio fique mais forte quando enfrenta clubes de igual grandeza no BR - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Julio Cesar acredita que o Grêmio fique mais forte quando enfrenta clubes de igual grandeza no BR Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

11/09/2011 11h30

O lateral-esquerdo Julio Cesar não se incomoda com o fato do Grêmio pegar um grande time do futebol quando ensaia uma reação no Brasileiro. Segundo o jogador, um dos destaques da equipe no certame, quando o oponente é de mesma grandeza os gaúchos crescem. Neste domingo, o duelo com o São Paulo ocorre às 18h, no Olímpico, pela 23ª rodada.

"Não dá para escolher muito. Mas é sempre bom jogar contra quem está em cima. O Grêmio é time grande e cresce nessas horas. Eu, particularmente, gosto de jogar partidas assim. O visual é diferente. Para torcida, imprensa e jogadores", disse o lateral em entrevista coletiva que sucedeu o treinamento de sábado.

No único dia que contou com todos os jogadores do elenco para um trabalho, Celso Roth confirmou a ideia de manutenção, com Adílson entrando no lugar de Fábio Rochemback, suspenso, e André Lima retomando a titularidade para saída de Brandão.

"Estou muito feliz pelo momento que eu, e o time, estamos vivendo. O grupo me recebeu bem. A tendência é só melhorar. A posição que estamos não é a que o Grêmio merece estar. A gente pode ir mais para cima", referiu Julio.

A tendência é de boa presença de público para apoiar o time neste domingo. Até porque o Grêmio vem de duas vitórias em sequência, e se conquistar a terceira, terá a melhor série desde o começo do campeonato.

"No vestiário acho que nada. Desde que cheguei o clima fora não era bom. Mas no vestiário era tudo tranquilo. O pessoal sempre brincou desde que cheguei. Claro que com as vitórias a torcida fica mais empolgada. Mas no vestiário está tudo tranquilo. Não mudou nada", finalizou Julio Cesar.