Topo

Grêmio conta com reforço de jogador mais violento do time, contra o Vasco

Fábio Rochemback é o jogador mais violento do Grêmio no Brasileirão, com 9 cartões em 19 jogos - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Fábio Rochemback é o jogador mais violento do Grêmio no Brasileirão, com 9 cartões em 19 jogos Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

12/09/2011 17h34

O Grêmio vem de três vitórias seguidas e busca manter o embalo para ter novos objetivos no Campeonato Brasileiro. Com ideia de utilizar a mesma base da equipe, Celso Roth conta com o retorno de Fábio Rochemback. Mesmo importante no sistema defensivo do time tricolor, o volante é o jogador mais violento do time.

Nas estatísticas de indisciplinados do Brasileirão, Rochemback fica em terceiro. D'Alessandro, do Internacional, e Dudu, do América-MG, o superam. Ao todo foram 9 cartões amarelos em 19 partidas, praticamente um cartão a cada dois jogos. Os únicos jogos em que ele não esteve em campo pela equipe foi exatamente em função de suspensões.

De qualquer forma, Fábio mantém a importância para o rendimento gremista e segue como capitão do time. Recentemente ele recebeu uma homenagem por completar 100 partidas com a camisa azul, branca e preta.

Os problemas da equipe estão evidentes para a rodada seguinte. Depois de enfrentar o Vasco, o Grêmio terá pela frente o Botafogo, no Olímpico. E tem cinco jogadores pendurados. Fernando, Marquinhos, Edcarlos, Douglas e Saimon estão ameaçados com dois amarelos.

O elenco gremista inicia preparação para o duelo da 24ª rodada, contra o Vasco, nesta terça-feira pela manhã. O embate está marcado para sábado, às 18h (horário de Brasília), em São Januário.