Topo

André Dias pede desculpas a Givanildo por ter saído de 'cabeça quente' do jogo com Avaí

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/09/2011 16h33

Embora tenha defendido o seu direito de ficar descontente por ter sido substituído no jogo em que o América-MG empatou com o Avaí, por 2 a 2, no último sábado, o atacante André Dias pediu desculpas ao técnico Givanildo Oliveira por ter tornado pública essa situação ao deixar o gramado. “Peço desculpas ao Givanildo, já conversei com ele hoje e já resolvemos esse assunto de uma vez por todas”, comentou.

“É situação de jogo, eu como atleta tenho direito de sair descontente do jogo, mas não tenho direito de reclamar com o treinador. Não saí contente pelo fato de querer vencer, o sangue fervilha por vencer, por ganhar, e a gente tinha situação clara, que só conseguimos o empate, infelizmente. Não estou dizendo que nosso adversário empatou com a minha saída não tem nada uma coisa com a outra”, ressaltou.

André Dias deu passe para o lateral-esquerdo Gilson abrir o placar e marcou o segundo gol, aos 27 min do primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, ele foi retirado por Givanildo que colocou o jovem Léo em seu lugar. O Avaí reagiu e com gols aos 32 e 36 min empatou a partida, mantendo o time na lanterna do Brasileirão.

“Fiquei chateado, por estar de cabeça quente, porque queria criar mais uma situação, ou quem sabe fazer o gol ou defender para que a gente firmasse e mantivesse vitória por 2 a 0, mas nada contra o Givanildo. Mais uma vez peço desculpa ao Givanildo, tenho direito de ficar chateado, mas não tenho direito de questioná-lo, como não questionei”, salientou.

“Já conversei com ele, pedi desculpa, não vou dizer que saí contente, que seria mentira, mas respeito e muito a atitude dele como treinador, afinal de conta é ele quem comanda e é ele quem decide e vou sempre respeitar essa opinião”, complementou André Dias.

O atacante, que não esteve no CT Lanna Drumond, na segunda-feira, reapresentou-se na manhã de terça-feira, quando conversou com Givanildo Oliveira. O time americano enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, na condição de ‘visitante’, pois o mando de campo é do rival.