Topo

Celso Roth quer Escudero mais solto e cobra jogador, mesmo com boa fase

Escudero comemora gol marcado, mas Celso Roth quer crescimento com fim da timidez em campo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Escudero comemora gol marcado, mas Celso Roth quer crescimento com fim da timidez em campo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/09/2011 18h46

"Sou assim, não vou mudar e nem tem porque fazer isso", assim Escudero definiu sua timidez, principal característica percebida desde que chegou ao Grêmio. No entanto, Celso Roth quer que o argentino supere esta barreira para evoluir em campo. O treinador disse que quando deixar de ser tímido, "El Pichi" renderá mais.

O camisa 24 do Grêmio tem mostrado qualidades em campo. Estabilizando o setor de meio-campo desde que entrou no time, o jogador marcou gols, chegou na frente e conseguiu mostrar, após nove meses, as razões para sua contratação. No entanto ainda não fez o suficiente, segundo Roth.

"Na minha opinião ele ainda está tímido. Pode render muito mais. Se der uma relaxada maior, perder um pouquinho a timidez, cresce pela capacidade técnica. Treinando e conversando com os colegas ele vai superar isto", disse Celso.

A timidez de Escudero é sua principal característica. Desde sua chegada, o atleta chama atenção por falar baixo, pouco e em português quase incompreensível.

"Estou passando por um processo de adaptação. Agora estou melhor e conseguindo jogar o que eu posso. Meu objetivo é seguir assim. Em um país novo, com outro idioma e outros companheiros é sempre complicado", argumentou Escudero.

O Grêmio volta a campo neste sábado. O Vasco será adversário, em São Januário, às 18h (horário de Brasília), pela 24ª rodada. Os treinamentos desta terça-feira tiveram ênfase física. A partir de quarta os treinos de campo começarão.