Topo

Marquinhos cita sequência do coletivo como razão para crescimento do Grêmio

Marquinhos valoriza o coletivo do Grêmio em crescimento do time, que já postula Libertadores - Neco Varella/Agência Freelancer
Marquinhos valoriza o coletivo do Grêmio em crescimento do time, que já postula Libertadores Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/09/2011 15h03

Os três jogos com vitória em série deram novas expectativas ao Grêmio. Antes lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o time agora postula chegar até o grupo de cima na classificação. Nesta terça-feira, quando o elenco se reapresentou, o meia Marquinhos citou que o trabalho coletivo foi responsável pelo crescimento do time.

"Cada um tem feito o seu papel. Todo mundo gosta de ser valorizado, mas o coletivo é mais importante. Quando o time cresce como todo, os jogadores melhoram individualmente. Estou à vontade e conseguindo mostrar o futebol que tive por onde passei. Sabemos que ainda temos muito a crescer na tabela. Vamos em busca disso", explicou o jogador.

Pela manhã, Celso Roth deu lugar a Paulo Paixão e o treinamento que abriu a semana foi somente físico. E expectativa é que durante a tarde, alguma atividade de campo seja realizada. Desde o início da semana, não há indicativo de mudança de equipe, já que os resultados positivos estão acontecendo. A única novidade será Fábio Rochemback, que volta após suspensão.

"Nossa campanha não é frustrante. Seria se ainda tivéssemos na parte inferior da tabela. Agora temos é que dar ênfase a recuperação. Ainda não está totalmente concretizada, mas vamos focar para chegar até a zona da Libertadores", comentou.

O time tricolor volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, às 18h (horário de Brasília). A partida vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o teste mais forte da equipe até agora.