Topo

Negociando renovação com o Grêmio, Escudero diz que está feliz e quer ficar

Damián Escudero concede entrevista coletiva no Olímpico e diz que pretende permanecer no Grêmio - Wesley Santos/Pressdigital
Damián Escudero concede entrevista coletiva no Olímpico e diz que pretende permanecer no Grêmio Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/09/2011 17h16

O contrato de Damián Escudero com o Grêmio acaba em dezembro deste ano. Emprestado do Boca Juniors, o clube gaúcho precisará pagar 6 milhões de euros para permanecer com o jogador. Feliz no clube, o argentino diz que pretende ficar, mas deixa a negociação por conta de seus empresários e dirigentes do clube.

"Estou feliz no Grêmio, minha ideia é ficar. Mas é só isso que posso dizer. Estou muito cômodo. Passei por um processo de adaptação e me sinto muito bem. Meu empresário que cuida disso, não tenho nada a ver com a negociação", disse o jogador.

O desempenho de Escudero tem sido muito bom nos últimos jogos. Desde que entrou no time, no clássico Gre-Nal da 19ª rodada, o Grêmio venceu 4 partidas e perdeu somente uma. Ao todo, ele marcou dois gols e teve participação efetiva no rendimento ofensivo.

"Tenho contrato com o Boca Juniors até 2014. Não sei como está a direção do clube, não conheço eles muito bem. São pessoas boas e vamos conversar. Espero que sejam sensíveis, e que possa ficar onde estou", referiu. 

A direção do Grêmio ainda não discute a negociação. Segundo o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, não haverá pressão de empresários e o time tratará de suas negociações internamente. Enquanto isso, a equipe trabalha visando a 24ª rodada do Brasileirão. O Vasco será oponente, em São Januário, sábado, às 18h.