Topo

Após mais de 2 meses, Paulo Baier retoma treinos e se diz pronto para jogar

Paulo Baier se recuperou de uma lesão muscular e pode retornar a jogar diante do Figueirense - HEULER ANDREY/AE
Paulo Baier se recuperou de uma lesão muscular e pode retornar a jogar diante do Figueirense Imagem: HEULER ANDREY/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

13/09/2011 18h46

Aos poucos o técnico Antônio Lopes vê aumentar as opções para a escalação do Atlético-PR. Nesta semana, além do argentino Nieto e do atacante Morro Garcia, a grande novidade  foi a presença do meia Paulo Baier nos treinamentos. O "maestro" atleticano foi liberado para os treinos com bola, depois de se recuperar de uma lesão muscular.

Afastado há mais de dois meses dos treinos e dos jogos, o meia se diz completamente recuperado e com disposição para voltar a jogar já no próximo domingo, diante do Figueirense, na Arena da Baixada.

“Estamos de volta. Vamos ver, durante a semana, os treinos com bola. Espero ficar à disposição para o jogo. Estou pronto para o que o Lopes decidir”, disse.

O experiente meia revelou que está ansioso para retornar, depois do longo tempo longe dos gramados. Ele disputou sua última partida no dia 9 de julho, no empate sem gols com o Avaí, na Arena da Baixada.

“Eu gosto de treinar e de jogar e para mim é uma agonia muito grande [ficar fora]. Agora estou recuperado, 100%, e disponível para ajudar”, assegurou.

Ele explicou que a demora para o retorno se deve a uma certa precaução, para que não houvesse risco de o problema voltar.

“Eu senti três vezes a mesma lesão. Toda vez que eu voltava eu sentia. Nesta última, a gente resolveu ter um tempo a mais, recuperar bem, para não ter um bate e volta”, informou.

Apesar de estar fora desde a nona rodada do Brasileiro, Baier ainda é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols.