Topo

Um ano após ser demitido, Estevam Soares volta ao comando do Ceará

Em 2010, Estevam ficou no Ceará por 10 partidas - Almeida Rocha / Folhapress
Em 2010, Estevam ficou no Ceará por 10 partidas Imagem: Almeida Rocha / Folhapress

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

13/09/2011 21h46

Durou pouco mais de um ano o afastamento entre Ceará e Estevam Soares. Nesta terça-feira, o clube anunciou que o treinador será o novo comandante da equipe no Campeonato Brasileiro em substituição a Vágner Mancini, que saiu no último domingo.

Curiosamente, enquanto a agremiação nordestina fazia o anúncio, Estevam comandava o Grêmio Barueri em jogo contra a Portuguesa pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador volta ao clube alvinegro de onde foi demitido em agosto do ano passado após apenas 10 jogos. Desta vez, ele chega para ocupar o lugar de Mancini, que deixou o comando do time depois de somar quatro partidas sem vitórias.

Estevam Soares, que levará para o Ceará os auxiliares Gérson Sodré e Pedro Gama, será apresentado nesta quarta-feira na sala de imprensa do clube.

Substituto

Com a saída de Estevam Soares, a diretoria do Grêmio Barueri não perdeu tempo em correr atrás de um novo nome, e deve anunciar nesta quarta a contratação de René Simões, recentemente demitido do Bahia. O próprio treinador confirmou o interesse e vai a Barueri nesta quarta para conversar com o clube paulista.

* atualizada às 23h15