Afastado desde o Mineiro, argentino Farías é reintegrado ao elenco do Cruzeiro
Afastado desde o final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro ainda era treinado por Cuca, o atacante argentino Ernesto Farias foi reintegrado ao elenco celeste. Nesta quarta-feira, o jogador treinou entre os reservas e pode ficar à disposição do técnico Emerson Ávila para a sequência do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, a decisão de reintegrar o jogador ao grupo ocorreu depois de reunião entre Farias, a diretoria celeste e a comissão técnica.
Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há quase um ano na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo time mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.
O atacante não conseguiu se firmar na equipe celeste e perdeu espaço no clube. Com poucas chances sob o comando de Cuca, que deixou o Cruzeiro em junho passado, o argentino permaneceu afastado do grupo depois da chegada de Joel Santana, demitido recentemente.
Farías chegou a negociar uma possível transferência para o Independiente. Porém, segundo a diretoria do Cruzeiro, o atacante não chegou a um acordo salarial com o clube argentino e permaneceu treinando separadamente na Toca da Raposa II.
Farías terá de brigar por posição com os atacantes Keirrison, Bobô, Ortigoza, Anselmo Ramon, Sebá e Wellington Paulista, que se recupera de contusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.