Topo

Fluminense

Com ordens de também ajudar a defesa, atacante Ciro diz que 'desgaste físico tem sido grande'

Ciro agarrou a oportunidade que ganhou do técnico Abel Braga e segue como titular - Photocamera
Ciro agarrou a oportunidade que ganhou do técnico Abel Braga e segue como titular Imagem: Photocamera

Luana Trindade

No Rio de Janeiro

14/09/2011 16h00

Com apenas dois gols marcados no Campeonato Brasileiro, o atacante Ciro ficou algumas partidas sem ao menos ser relacionado para ficar no banco do Fluminense. Mas, nos últimos quatro jogos, ele ganhou novamente espaço na equipe, já que se propôs a fazer o que o técnico Abel Braga tanto queria: além de atacar, também auxiliar na marcação dos laterais adversários. 

CONFIRA AS GATAS DO BRASILEIRÃO

O UOL Esporte convocou 20 musas pelo país para representar cada um dos times da Série A na primeira edição do concurso Gatas do Brasileirão.

"Marcar não é bem a minha característica, por isso o desgaste físico tem sido grande. Mas não tenho do que reclamar, pois reconhecem o meu esforço. Só de estar sendo escalado fico muito feliz", declarou o atacante.

Os dois gols que Ciro tem no Brasileirão foram marcados na vitória do Fluminense por 3 a 1 contra o Atlético-PR, na sétima rodada. Mas, mesmo conquistando a vaga de titular, ao lado do capitão Fred, ele reconhece que ter que atuar também na marcação, diminui a chance de estufar as redes adversárias. 

“Não me incomoda tanto ficar com poucos gols, até porque não estou tendo muitas oportunidades mesmo. O mais importante é ajudar a equipe. Primeiro temos que conseguir as vitórias, porque eu quero honrar essa camisa”, finalizou Ciro.

E, desde que o atacante voltou ao time, coincidentemente, o Flu embalou: foram quatro vitórias, diante de São Paulo, Atlético-GO, Cruzeiro e Corinthians. Com certeza, Abel vai manter o mesmo time no próximo jogo contra o Bahia, no domingo, às 16h, em Pituaçu. Os únicos desfalques serão Mariano e Diogo, que levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática. 

Fluminense