Topo

Fábio diz que Gilberto foi infeliz ao pedir para torcida do Cruzeiro cobrá-lo

Goleiro Fábio afirma que nunca deixou de assumir responsabilidade: "Estou aqui há sete anos"  - Washington Alves/Vipcomm
Goleiro Fábio afirma que nunca deixou de assumir responsabilidade: "Estou aqui há sete anos" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

14/09/2011 20h14

O capitão celeste Fábio disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, que o meia Gilberto foi “um pouco infeliz” ao dizer a torcedores do Cruzeiro, que protestavam no aeroporto de Confins no último domingo, que deviam cobrar do goleiro e do meia Roger.

No desembarque da delegação celeste depois da derrota para o Santos por 1 a 0 no sábado passado, torcedores cruzeirenses estiveram no aeroporto para protestar contra a má-fase do Cruzeiro. Questionado por manifestantes, Gilberto citou o nome dos companheiros. “Infelizmente só eu voltei, mas tem de cobrar do Fábio, do Roger também”, disse o meia. Roger recusou-se a dar entrevista na terça-feira, apesar de ter sido escolhido pela imprensa.

Ao contrário de Roger, Fábio comentou o episódio nesta quarta-feira e rebateu Gilberto. “Não tive a possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele me citou, foi um pouco infeliz. Para mim não teve problema nenhum, nunca teve, estou aqui há sete anos, não é de hoje. A responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou ficar citando ou deixar de citar alguém”, observou o goleiro.

Fábio disse que tem se cobrado muito pela fase ruim do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time celeste, que não vence há quatro rodadas, caiu para o 14º lugar na tabela, com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento para a Série B.

“Como torcedor estou mais chateado ainda, porque o Cruzeiro não pode estar nessa posição e nem jogando dessa forma. A gente vai se cobrar, estou me cobrando cada vez mais , incentivar o grupo da melhor forma possível, queremos sempre o mesmo objetivo, que é sempre estar à frente, independente de quem veste a camisa do Cruzeiro”, afirmou.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

“E responsabilidade é para quem tem personalidade e quem é vencedor. Para mim não tem problema nenhum, a responsabilidade é minha e vou fazer de tudo para voltar a vencer, o torcedor pode ter certeza disso”, acrescentou o goleiro.

Depois de desfalcar o time na derrota para o Santos por 1 a 0, por causa de uma concussão cerebral que o afastou dos gramados, Fábio voltará no clássico com o América-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O goleiro levou uma pancada na cabeça numa disputa de bola com o lateral-esquerdo Carlinhos durante a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, em Uberlândia. Fábio foi substituído pelo jovem Rafael, que acabou mantido diante do Santos.