Topo

Martinuccio 'culpa' grande concorrência no Flu por reserva, mas se diz feliz no Rio

Há dois meses no Flu, Argentino ainda não teve chance de ser titular no time  - Photocamera
Há dois meses no Flu, Argentino ainda não teve chance de ser titular no time Imagem: Photocamera

Luana Trindade

No Rio de Janeiro

15/09/2011 07h17

Martinuccio chegou ao Fluminense há dois meses, junto com Lanzini e Rafael Sobis. Mas, ao contrário de seus companheiros, o "El Niegro" ainda não teve a chance de começar uma partida como titular. Apesar de ter sido escalado em cinco jogos, o argentino demonstra estar feliz no clube e, principalmente, no Rio de Janeiro. Para a alegria ser completa, revela ele, só falta ter uma chance no time.

"Estou no Rio, tenho a praia e o calor. Só falta mesmo jogar (risos). Gosto da cidade, o grupo me recebeu bem e tenho contrato por mais quatro anos. Só falta mesmo a oportunidade para voltar a apresentar o mesmo rendimento da Libertadores", afirmou Martinuccio.

Lanzini jogou as últimas oito rodadas do Brasileiro, desde o jogo contra o Figueirense, no dia 17 de agosto, e, com ele em campo, o Flu conseguiu cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já Rafael Sobis jogou 12 partidas: sete como titular e cinco como reserva. Foram sete triunfos, um empate, quatro tropeços e quatro gols.

Confrontos da 24a rodada

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do Fluminense
Gata do Bahia
Gata do Fluminense

Diferentemente do conterrâneo Lanzini, "El Niegro" vive uma grande concorrência pela posição no clube. Depois de vencer as últimas quatro partidas e embalar no Campeonato Brasileiro com Ciro como titular, o técnico Abel Braga deve manter o atacante ao lado de Fred no jogo contra o Bahia, neste domingo. No banco, além de Martinuccio, o comandante tricolor tem Rafael Moura, o artilheiro do Flu na competição, com oito gols, e Sóbis.

"Estou tranquilo quanto a isso. Não estou tendo oportunidades, mas sigo fazendo o meu trabalho para estar 100% quando a chance pintar. A expectativa de jogar existe, mas o Fluminense tem muitos jogadores para a posição. Estou torcendo pelo sucesso dos meus companheiros", garantiu.

 

A partida entre Bahia e Fluminense será às 16h, em Pituaçu, pela 24ª rodada do Brasileirão. Mariano, Diogo e Digão são os desfalques da equipe, já que ganharam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.