Topo

Alvo de polêmica no Cruzeiro, Gilberto vira dúvida para clássico de domingo

Gilberto, que reclamou de dores lombares no jogo com Santos, não treinou durante esta semana - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que reclamou de dores lombares no jogo com Santos, não treinou durante esta semana Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/09/2011 13h39

Envolvido em polêmica depois de pedir a torcida para cobrar também do meia Roger e do goleiro Fábio, que o rebateu, Gilberto virou dúvida do Cruzeiro para o clássico com o América-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Substituído no segundo tempo da derrota para o Santos por 1 a 0 no sábado passado, Gilberto deixou o campo reclamando de dores lombares e, durante esta semana, não treinou com os companheiros. O meia fez apenas tratamento e atividades na academia.

De acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, Gilberto ainda não está vetado, mas dificilmente jogará o clássico. “Para a partida de domingo, hoje é quinta-feira, a evolução está arrastada, acaba tornando dúvida, depende da evolução nas próximas horas, dias. Vendo sua evolução até hoje e a proximidade da partida é difícil, mas difícil é diferente de impossível, esperamos a evolução para colocar uma posição”, observou.

Gilberto virou pivô de nova polêmica no Cruzeiro. No retorno da delegação celeste no domingo passado, o experiente meia foi alvo de protesto de torcedores. Pressionado, ele disse que a torcida tinha que cobrar também de Fábio e Roger, outras duas estrelas celestes.

“Infelizmente só eu voltei, mas tem de cobrar do Fábio, do Roger também”, afirmou Gilberto, no desembarque da delegação no aeroporto de Confins depois da derrota para o Santos. Roger preferiu não comentar a declaração do meia, embora tenha sido escolhido pela imprensa para conceder entrevista na terça-feira.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, Fábio disse que Gilberto foi “pouco infeliz” com a declaração. “Não tive a possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele me citou, foi um pouco infeliz. Para mim não teve problema nenhum, nunca teve, estou aqui há sete anos, não é de hoje. A responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou ficar citando ou deixar de citar alguém”, disse o goleiro e capitão celeste.

O Cruzeiro treino nesta quinta-feira com a seguinte formação: Fábio; Diego Renan, Victorino, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison) e Ortigoza (Anselmo Ramon). No time reserva, o atacante Farías, reintegrado ao elenco na quarta-feira, entrou no decorrer do treino juntamente com Sebá.