Topo

Apesar das declarações polêmicas de atletas, técnico nega 'racha' no grupo do Cruzeiro

Técnico Emerson Ávila garante que não há divisão no elenco do Cruzeiro - Fernando Pilatos/UOL Esporte
Técnico Emerson Ávila garante que não há divisão no elenco do Cruzeiro Imagem: Fernando Pilatos/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

15/09/2011 08h01

O técnico Emerson Ávila negou que o elenco do Cruzeiro esteja rachado, em função da polêmica desencadeada por declarações do meia e lateral Gilberto, domingo passado, quando falou a torcedores, que protestavam no Aeroporto de Confins, que deviam cobrar também de outros atletas, citando Fábio e Roger. Na quarta-feira, o goleiro disse que o companheiro foi “um pouco infeliz”.

Apesar disso, o treinador celeste garantiu que o ambiente de trabalho “é muito bom”. “Foi apenas uma entrevista em um momento ruim”, destacou Emerson Ávila. Segundo ele, Gilberto passa por alguns problemas pessoais. “Está num momento ruim, essa polêmica toda surgiu da entrevista, mas já colocamos as coisas nos devidos lugares”, disse o treinador, em entrevista ao Programa Alterosa no Ataque.

“O importante é que o grupo está motivado para fazer um grande jogo contra o América, que está jogando bem e tem feito gols em todas as partidas. Sabemos das dificuldades, mas o nosso objetivo não pode ser outro a não ser a vitória”, comentou Emerson Ávila.

No desembarque da delegação celeste depois da derrota para o Santos por 1 a 0 no sábado passado, torcedores cruzeirenses estiveram no aeroporto para protestar contra a má-fase do Cruzeiro. Questionado por manifestantes, Gilberto citou o nome dos companheiros. “Infelizmente só eu voltei, mas tem de cobrar do Fábio, do Roger também”, disse o meia. Roger recusou-se a dar entrevista na terça-feira, apesar de ter sido escolhido pela imprensa.

Ao contrário de Roger, Fábio comentou o episódio na quarta-feira e rebateu Gilberto. “Não tive a possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele me citou, foi um pouco infeliz. Para mim não teve problema nenhum, nunca teve, estou aqui há sete anos, não é de hoje. A responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou ficar citando ou deixar de citar alguém”, observou o goleiro.

Apesar de Emerson Ávila garantir um ambiente tranquilo, a diretoria do Cruzeiro programou uma reunião, de cobrança, para esta sexta-feira, de acordo com o vice-presidente e candidato à sucessão do presidente Zezé Perrella. Segundo ele, o mandatário cruzeirense irá à Toca da Raposa II, na sexta-feira, para conversar com os jogadores.

Vote na sua gata favorita

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

“A presença do presidente maior do Cruzeiro, na sexta feira, é para chamar os jogadores aos brios, fazer com que eles vistam, de fato, a camisa do clube e suem mais a camisa neste momento. Porque bons jogadores eles são, condições de jogar aqui eles têm. Damos todo o conforto para que eles obtenham os resultados favoráveis ao Cruzeiro”, explicou Gilvan Tavares.