Topo

Corintianos veem Santos como concorrente ao título e querem eliminar rival

"É um concorrente direto. Se a gente ganhar, elimina", diz Ramon sobre o Santos - Almeida Rocha/Folhapress
"É um concorrente direto. Se a gente ganhar, elimina", diz Ramon sobre o Santos Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/09/2011 17h22

Apesar de estar 14 pontos à frente do Santos, o Corinthians considera o rival da Baixada um concorrente ao título. Pelo menos esse é o discurso de Leandro Castan e Ramon, que falam em ganhar o clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu, para aumentar a distância na tabela e eliminar o time da Vila de vez da disputa.

GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Corinthians
Gata do Santos
Gata do Corinthians
Gata do Santos

“Eu vi o Dracena falando que eles querem ganhar para terem chances ainda. Então, uma derrota dará uma baqueada neles. É uma equipe que se deixar eles chegam”, comentou Castan.

“Pelo elenco que o Santos tem e os dois jogos a menos, acho que é um concorrente direto, sim. Se a gente ganhar, elimina”, endossou Ramon, na tarde desta quinta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.

A equipe de Muricy Ramalho soma 29 pontos e não perde há seis rodadas. Como tem duas partidas a menos, poderia estar com 35, a oito do líder Corinthians, que tem 43.

O próprio técnico Tite já afirmou, há algumas semanas, que enxergava no Santos um time que poderia despontar no campeonato. Na última terça, o treinador disse que os oito primeiros colocados têm chance de título, salvo exceções.

Apesar dos tropeços recentes da equipe de Parque São Jorge (ganhou apenas quatro vezes nas últimas 13 rodadas), a liderança foi preservada graças a tropeços dos concorrentes.

“Se tem alguém apostando e jogando as fichas no Corinthians, pode continuar porque no final acredito que estaremos no topo”, destacou Ramon.