Topo

De volta da seleção brasileira, Cortês afirma que realizou sonho de infância

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/09/2011 20h12

Cortês viu do banco de reservas o empate em 0 a 0 do Brasil com a Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba, na partida de ida do Superclássico das Américas. De volta ao Botafogo nesta quinta, o lateral esquerdo nem de longe demonstrou qualquer ponta de frustração por não ter entrado em campo. Pelo contrário.

"É gostoso demais estar na Seleção, não tem coisa melhor. Era o meu sonho de infância e consegui realizar. Pude estar ao lado dos melhores jogadores do país e todos me deram moral, foi uma recepção muito boa. Posso dizer que me senti em casa", destacou Cortês.

Embora tenha treinado em separado do grupo – o voo de volta da Argentina atrasou e impediu que ele e o goleiro Jefferson treinassem com o restante do elenco – o jogador é presença certa no clássico contra o Flamengo:

“Agora é hora de pensar no jogo de domingo. Minha intenção, como sempre, é dar o meu máximo e poder ajudar o Botafogo.”

BOTAFOGO NO TWITTER

O assunto do dia, porém, era a experiência vivida ao lado de Mano Menezes, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e os demais companheiros de seleção.

“A convocação foi fruto de um bom trabalho no Botafogo. Tenho que continuar fazendo tudo certo para ser chamado mais vezes”, explicou.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, ás 16h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos perderam seus últimos confrontos. A situação do Alvinegro na tabela de classificação é um pouco melhor: ocupa a quarta posição, com 40 pontos. Já o Fla está em sexto, com 36.