Topo

Fluminense

Zagueiro do Fluminense assegura: 'Empolgação só da torcida'

Luana Trindade

No Rio de Janeiro

15/09/2011 20h26

A subida de produção, e na tabela, do Fluminense no Campeonato Brasileiro deixou o clima nas Laranjeiras calmo e alegre. O time embalou ao vencer os quatro último jogos e pulou da décima primeira posição para a quinta e esses 12 pontos a mais aumentaram a expectativa de conquistar o tetracampeonato. Os pés dos jogadores, porém, estão no chão. Quem garante é o zagueiro Leandro Euzébio.

CONFIRA AS GATAS DO BRASILEIRÃO

O UOL Esporte convocou 20 musas pelo país para representar cada um dos times da Série A na primeira edição do concurso Gatas do Brasileirão.

"Acho que essa empolgação é só na torcida. Nós, jogadores, temos de fazer nosso dever de casa em campo, sempre buscando os objetivos. O primeiro é alcançar a vaga na Libertadores e, agora, a seis pontos do líder, é não desgrudar mais e buscar os pontos para chegar ao topo", analisou o zagueiro Leandro Euzébio.

A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no Engenhão, foi fundamental para dar mais moral ao Tricolor. Contra o Bahia, no domingo, o Fluminense jogará na casa do adversário e longe da sua torcida.

"Se for perguntar para o jogador onde prefere jogar, a maioria vai dizer fora de casa, pois não tem muita pressão da nossa torcida. Mas eu prefiro sempre jogar em casa, ao lado dos torcedores. O apoio deles no domingo foi fundamental, esperamos que contra o Bahia possamos fazer outra bela partida mesmo atuando fora de casa", afirmou Euzébio.

O confronto entre Bahia e Fluminense será às 16h, em Pituaçu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mariano e Diogo desfalcarão o Flu, pois levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.

Fluminense