Topo

Técnico diz que Farias pediu para ser integrado e acena com chance ao argentino

Do UOL Esporte

Em Belo Horioznte

15/09/2011 11h00

O técnico Emerson Ávila informou que a decisão de reintegrar o atacante argentino Ernesto Farias, afastado desde o final do Campeonato Mineiro quando Cuca ainda era o treinador, foi tomada pela diretoria, após consultá-lo, em função da iniciativa do próprio jogador. “Ele procurou a direção, que me passou a situação e não vi nenhum problema em reintegrá-lo”, disse.

“O Farias vinha trabalhando com a preparação física, fazendo alguns trabalhos em separado e ele mesmo chegou até a direção, pedindo para retornar às suas atividades normais. A direção conversou comigo e eu entendo que o Farias é um atleta que nunca nos causou nenhum tipo de transtorno e não teria motivo algum para deixá-lo fora do grupo”, afirmou o treinador, em entrevista ao Programa Alterosa no Ataque.

Vote na sua gata favorita

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

Segundo Emerson Ávila, o atacante argentino é um atleta “envolvido com o trabalho e dedicado”. “Fiquei várias vezes trabalhando com os atletas não relacionados na Toca, enquanto a equipe viajava, então, ele está integrado e se a gente perceber que ele está num nível bom para atuar, ele vai atuar, mas respeitando sempre a intenção nossa de colocar aquilo que há de melhor no momento”, comentou.

Farias já trabalhou na quarta-feira, com os demais jogadores do Cruzeiro, demonstrando, segundo Emerson Ávila, “vontade e disposição”. “Espero que seja mais um a colaborar com a gente nessa situação em que estamos”, enfatizou o técnico cruzeirense.

O atacante tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há quase um ano na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo time mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.

O atacante não conseguiu se firmar na equipe celeste e perdeu espaço no clube. Com poucas chances sob o comando de Cuca, que deixou o Cruzeiro em junho passado, o argentino permaneceu afastado do grupo depois da chegada de Joel Santana, demitido recentemente.

Farías chegou a negociar uma possível transferência para o Independiente. Porém, segundo a diretoria do Cruzeiro, o atacante não chegou a um acordo salarial com o clube argentino e permaneceu treinando separadamente na Toca da Raposa II.