Topo

Com dúvida no ataque, Ávila diz que Cruzeiro está quase pronto para clássico

Emerson Ávila escala Bobô e Keirrison, mas testa também Keirrison e Anselmo Ramon entre titulares - Washington Alves/Vipcomm
Emerson Ávila escala Bobô e Keirrison, mas testa também Keirrison e Anselmo Ramon entre titulares Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

16/09/2011 14h23

Com dúvida no ataque, o técnico Emerson Ávila disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o Cruzeiro está quase pronto para o clássico com o América-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, Ávila optou pela dupla de ataque com Bobô e Ortigoza, mas testou também Keirrison e Anselmo Ramon. O time o titular foi formado por Fábio; Diego Renan, Victorino, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison) e Ortigoza (Anselmo Ramon).

“Está praticamente definido, trabalhamos a semana inteira em função de uma mesma equipe, com uma ou outra variação no ataque. Não sabemos se o Bobô consegue manter o ritmo intenso até o final da partida, uma outra possibilidade de utilizar um outro jogador na posição durante a partida”, observou o treinador.

Com semana cheia dedicada aos treinos, Emerson Ávila contou com a volta do zagueiro Victorino e do lateral Diego Renan, que se recuperaram de contusão e foram aproveitados entre os titulares. Porém, o treinador admitiu preocupação com a condição física dos dois atletas.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

“O Diego Renan e o Victorino recomeçaram a trabalhar com o grupo nesta semana e são jogadores que inspiram mais cuidado de nossa parte, antes de afirmarmos que vai ser essa equipe em campo no domingo”, ressaltou Emerson Ávila.

Preocupado com a parte ofensiva da equipe, Emerson Ávila, treinou finalizações nesta sexta-feira. O ataque do Cruzeiro está há quase um mês sem marcar gols, desde a 17ª rodada com um gol marcado por Wellington Paulista.