Topo

Coritiba aguarda para esta sexta resposta da Fifa sobre o atacante Marcel

Atacante Marcel, contratado pelo Coritiba, ainda depende de aval da Fifa para poder jogar  - Divulgação/Coritiba
Atacante Marcel, contratado pelo Coritiba, ainda depende de aval da Fifa para poder jogar Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/09/2011 13h22

O Coritiba aguarda para esta sexta-feira uma resposta da Fifa sobre a possibilidade de ainda poder utilizar o atacante Marcel no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, que estava atuando no futebol coreano, foi apresentado pelo Coxa no início deste mês.

Marcel assinou contrato  até dezembro de 2012, mas o clube ainda depende da palavra final da Fifa para poder escalá-lo. O jogador rescindiu seu vínculo com  o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, dois dias depois do fechamento da janela internacional e ainda há dúvidas jurídicas sobre sobre sua liberação.

No clube a liberação não é vista como uma prioridade absoluta, pois o time não está carente de jogadores de ataque. Marcel, segundo disse o superintendente de Futebol, Felipe Ximenes,  já faz parte da formação da equipe para o ano que vem. “O que podemos garantir é que o Marcel jogará no Coritiba”, disse o dirigente.

Esta é a segunda passagem do atacante pelo Alto da Glória.Na  primeira vez, ele se destacou como artilheiro do Campeonato Paranaense de 2003 com 10 gols. No mesmo ano, marcou  20 gols no Brasileiro, além de ter participado da campanha que levou o Coxa à Libertadores de 2004.