Topo

Recuperado de contusão, Marcelo Lomba admite: 'joguei por amor à camisa'

Marcelo Lomba desfalcou o Bahia por 4 rodadas - Divulgação/Bahia
Marcelo Lomba desfalcou o Bahia por 4 rodadas Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2011 15h52

Marcelo Lomba está de volta ao gol tricolor. Apesar das boas atuações do substituto Tiago nos últimos jogos, Joel Santana confirmou o ex-flamenguista como titular para a partida deste domingo, contra o Fluminense, no Pituaçu. Ausente do time desde a derrota para o Ceará, dia 28 de agosto, o camisa 31 do Bahia revelou que poderia ter virado desfalque até antes em função da sua contusão.

“Ninguém gosta de ficar de fora. Eu tive uma lesão séria, que em alguns jogos mesmo sem condições joguei por amor à camisa, por que o clube precisava. Mas foi bom por outro lado. Reencontrei meus familiares, meus filhos e ganhei força para voltar à batalha que será neste domingo”, destacou.

Lomba volta para ajudar a reerguer o Bahia, que ainda não venceu desde a chegada de Joel Santana e caiu para a zona de descenso com os resultados da rodada anterior: “Não é o momento de ficar falando muito e buscar desculpas. O que posso passar é que nós estamos unidos com Joel. Estamos concentrados para sair dessa zona que ninguém gosta de estar”, completou.

Confrontos da 24a rodada

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do Fluminense
Gata do Bahia
Gata do Fluminense

E não é só o goleiro Marcelo Lomba que volta a ganhar uma chance no duelo contra o Fluminense. Na lateral esquerda, Dodô, recuperado de lesão, está de volta, com Marcos voltando ao lado direito, sua posição de origem. Na zaga, com a suspensão de Paulo Miranda, é a vez de Danny Morais formar dupla com o capitão Titi. E as mudanças feitas por Joel Santana não param por aí.

No meio-campo, Fabinho volta de suspensão e ganha a posição de Fahel, enquanto Hélder, que não vinha sendo sequer relacionado, entra no lugar de Ricardinho. Marcone completa o trio de volantes, enquanto Carlos Alberto deve ser o responsável por municiar o ataque formado por Jones e Souza, que também são novidades e substituem Reinaldo e Júnior, titulares na última rodada, quando o Bahia saiu derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0.