Topo

Sem referência Dagoberto, São Paulo testa poder de fogo dos meninos no ataque

Garoto Lucas terá a missão de comandar o ataque do São Paulo neste sábado  - Eduardo Knapp/Folhapress
Garoto Lucas terá a missão de comandar o ataque do São Paulo neste sábado Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

16/09/2011 07h00

Com 20 gols e 14 assistências na temporada, o são-paulino Dagoberto, sem dúvida, é a principal referência do ataque do São Paulo.  Sem ele, o técnico Adilson Batista testará o poder de fogo dos meninos oriundos da base para tentar vencer o Ceará.

Confrontos da 24a rodada

Todos os jogos:
Gata do São Paulo
Gata do Ceará
Gata do São Paulo
Gata do Ceará

A única presença definida entre os titulares do ataque é a de Lucas, que terá a missão de comandar as ações do setor. Os garotos Henrique e Willian José disputam a vaga de Dagoberto, com ligeira vantagem para o primeiro.

Se ficar com a vaga, Henrique terá uma boa oportunidade para provar que fez por merecer a renovação de contrato que o São Paulo lhe deu pela artilharia e o título de melhor jogador do último Mundial sub-20.

"Fui eleito o melhor do Mundial, mas aconteceu lá, acabou, é passado. Preciso provar aqui no São Paulo, fazendo gols, bons jogos e ajudando minha equipe", declarou o jogador.

Willian José também esteve na equipe que defendeu o Brasil no Mundial sub-20, mas era reserva de Henrique. O veterano Rivaldo e o meia-atacante Marlos correm por fora para saber quem fica com o lugar de Dagoberto.

Apesar de Dagoberto ser o principal atacante do São Paulo em 2011, o time mostrou não sentir tanto a sua ausência nas vezes que isso aconteceu neste Brasileirão. Em três partidas sem ele, foram duas vitórias e uma derrota.

Após dois confrontos recentes pela Sul-Americana, São Paulo e Ceará voltam a se enfrentar neste sábado, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 18h, no Morumbi, jogo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.