Topo

Vetado por problema lombar, Gilberto desfalca Cruzeiro no clássico de domingo

Alvo de polêmica envolvendo dupla Fábio e Roger, Gilberto não treinou durante a semana com o grupo - Washington Alves/Vipcomm
Alvo de polêmica envolvendo dupla Fábio e Roger, Gilberto não treinou durante a semana com o grupo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

16/09/2011 13h34

O meia e lateral-esquerdo Gilberto, que reclamou de um problema lombar e não treinou com o grupo do Cruzeiro nesta semana, está fora de clássico com o América-MG, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veto do jogador foi confirmado pelo departamento médico celeste nesta sexta-feira.

Alvo de polêmica envolvendo companheiros, Gilberto foi substituído no segundo tempo da derrota para o Santos, por 1 a 0, no sábado passado, ao deixar o campo reclamando de dores lombares. Durante esta semana, o meia fez apenas tratamento e atividades na academia.

Depois de chegar a anunciar a aposentadoria, por se sentir perseguido pela arbitragem, e voltara atrás, Gilberto virou pivô de nova polêmica no Cruzeiro. No retorno da delegação celeste no domingo passado, ele foi alvo de protesto de torcedores. Pressionado, ele disse que a torcida tinha que cobrar também de Fábio e Roger, outras duas estrelas celestes.

“Infelizmente só eu voltei, mas tem de cobrar do Fábio, do Roger também”, afirmou Gilberto, no desembarque da delegação no aeroporto de Confins depois da derrota para o Santos. Roger preferiu não comentar a declaração do meia, embora tenha sido escolhido pela imprensa para conceder entrevista na terça-feira.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

Porém, Fábio, em entrevista coletiva na quarta-feira, disse que Gilberto foi “um pouco infeliz” com a declaração. “Não tive possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele me citou, foi um pouco infeliz. Para mim não teve problema nenhum, nunca teve, estou aqui há sete anos, não é de hoje. A responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou ficar citando ou deixar de citar alguém”, disse o goleiro e capitão celeste.

Apesar da polêmica entre os atletas, o técnico Emerson Ávila disse, durante a semana, que o grupo do Cruzeiro não está "rachado". “Está num momento ruim, essa polêmica toda surgiu da entrevista (de Gilberto), mas já colocamos as coisas nos devidos lugares”, disse o treinador, em entrevista ao Programa Alterosa no Ataque.