Topo

Roger minimiza polêmica e até concorda com Gilberto: 'Não me senti alfinetado'

Roger afirma que Gilberto está certo ao dizer que a cobrança tem de ser em cima de todos os jogdores - Washington Alves/Vipcomm
Roger afirma que Gilberto está certo ao dizer que a cobrança tem de ser em cima de todos os jogdores Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/09/2011 14h15

Citado em polêmica declaração do meia Gilberto, quando este foi cobrado por torcedores, Roger minimizou a repercussão criada em torno do episódio ocorrido no domingo passado, no desembarque da delegação do Cruzeiro no Aeroporto Internacional de Confins, e até concordou com o companheiro.

Ao ser questionado por torcedores no aeroporto, um dia depois da derrota para o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão, Gilberto se irritou e disse para os manifestantes cobrarem também de Roger e do goleiro Fábio, que ao contrário do meia não gostou da polêmica declaração. “Infelizmente só eu voltei, mas tem de cobrar do Fábio, do Roger também”.

“Esse tipo de declaração para esta semana lógico que ia causar esse assunto, mas não vejo dessa forma, não. Ele (Gilberto) está correto em dizer que a cobrança tem que ser em cima de todos os jogadores, não me senti alfinetado por isso”, observou Roger, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

“Pelo contrario, sou um cara que nunca fugi de cobrança nenhuma, até que torcedor, se for cobrar de algumas pessoas dentro de campo, que cobre de mim e dos mais experiente e deixem os mais novos jogarem para que possam jogar com mais tranquilidade, eu tiro isso de letra, isso não é problema para mim e nunca vai ser”, acrescentou.

Para Roger, o episódio não interfere negativamente no grupo celeste. “Não vi nenhuma polêmica nisso. Lógico que numa situação que vinha de derrotas e resultados negativos qualquer tipo de declaração ia causar qualquer tipo de situação desconfortável de fora para dentro, que dentro a gente não deixar que isso interfira e seguir trabalhando para que a gente possa fazer um bom jogo”, afirmou o meia, que durante a semana evitou dar entrevistas.

Em entrevista coletiva na quarta-feira passada, Fábio disse que Gilberto foi “um pouco infeliz”. “Não tive possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele me citou, foi um pouco infeliz. Para mim não teve problema nenhum, nunca teve, estou aqui há sete anos, não é de hoje. A responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou ficar citando ou deixar de citar alguém”, disse o goleiro e capitão celeste

Vote na sua gata favorita

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG
Gata do Cruzeiro
Gata do América-MG

Na sexta-feira, o presidente Zezé Perrella foi à Toca da Raposa II cobrar os atletas reação no Brasileirão, uma vez que o Cruzeiro não vence há quatro rodadas, e informou que conversará com Gilberto, que está vetado para o clássico com o América-MG, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré.

“Vou obviamente respeitar o momento dele (Gilberto), até porque a gente não pode contar com ele por esses dias, em função do departamento médico. Depois, vou ter uma conversa e vou deixá-lo muito à vontade”, afirmou o dirigente.